Concurso Público

Perguntas e respostas sobre o Concurso Público do CRN9

Qual a forma de ingresso no CRN9?

O CRN9 é uma Autarquia Federal e, dessa forma, parte integrante da Administração Pública Indireta. Conforme o art. 37, II, da Constituição Federal, a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração.

Fui aprovado no concurso. Tenho garantia de que serei convocado?

Não. Os candidatos aprovados serão convocados conforme a necessidade do órgão, durante o período de vigência do concurso.

O que é o cadastro de reserva?

O cadastro de reserva, ou banco de aprovados, é utilizado para contratações futuras do órgão, quando a Administração Pública não tem certeza de quantos servidores serão necessários para seu quadro de pessoal, ou quantas vagas vão surgir durante a validade do concurso (dois anos contados a partir de 19/02/2020, com possibilidade de prorrogação por igual período). O cadastro de reserva funciona como uma “fila de espera”.

Como são feitas as convocações dos candidatos aprovados?

As convocações são feitas por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) e envio de correspondência e/ou e-mail para o candidato. Para isso, é importante que o mesmo mantenha seus dados atualizados junto ao CRN9 pelo endereço eletrônico crn9@crn9.org.br.

Como posso acompanhar as convocações do concurso do CRN9?

No Portal de Transparência do CRN9:

Portal da Transparência

Qual o quadro atual de funcionários do CRN9?

Acesse o nosso Portal de Transparência:

Portal da Transparência