Projeto Escola Promotora da Alimentação Saudável

O projeto “Escola Promotora da Alimentação Saudável” visa emitir certificado de qualidade às escolas da rede privada de ensino de Minas Gerais, que atuam na promoção da alimentação saudável.

Quais são os objetivos?  

  • Garantir a oferta de refeições saudáveis no ambiente escolar;
  • Informar a comunidade escolar sobre a importância da alimentação saudável e da educação alimentar e nutricional nas escolas;
  • Orientar e estimular o nutricionista a realizar as atribuições específicas da área;
  • Sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância do nutricionista para a implantação e o controle das normas sanitárias relacionadas à produção de refeições e à garantia da qualidade da alimentação dos alunos.

Como participar?

O certificado será concedido às escolas que aderirem ao projeto, por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE ADESÃO E COMPROMISSO DA ESCOLA (clique aqui e faça o download) e TERMO DE ADESÃO E COMPROMISSO DO NUTRICIONISTA RESPONSÁVEL TÉCNICO (clique aqui e faça o download).

Após esta etapa, é necessário entrar em contato com o setor de Fiscalização pelo e-mail (fiscalizacao@crn9.org.br) e solicitar o agendamento da visita técnica da Fiscal do CRN-9, momento em que deverão ser entregues o Formulário e o Termo de Adesão preenchidos e assinados. Serão certificadas as escolas que obtiverem no mínimo 70% dos pontos distribuídos no roteiro de avaliação.

Saiba mais sobre o projeto: