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CAMPANHA 2016 DO SISTEMA CFN-CRNs TERÁ VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL COMO TEMA

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Reunidos em Brasília, na VI Jornada de Comunicação, conselheiros das comissões de comunicação junto com jornalistas dos Conselhos Regionais e do Conselho Federal  (foto) decidiram focar as ações de comunicação para 2016 – no conhecimento, reconhecimento e a valorização profissional.   A Jornada, que aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) é um espaço de proposição para o planejamento e as ações de comunicação do Sistema CFN/CRNs. O CRN9 esteve representado por Cláudia Dias ( Nutricionista Coordenadora da Comissão de Comunicação), Marina Moreno Wardi (Nutricionista Conselheira da Comissão de Comunicação) e Antônio Coquito (Jornalista e Assessor de Comunicação).

Na avaliação da coordenadora da Comissão de Comunicação do CFN, a nutricionista Liane Quintanilha Simões, a Jornada oportuniza a integração e fortalecimento das estratégias de comunicação de todo o Sistema em todo o Brasil. “Foram dias de intenso trabalho, onde a troca de experiências e as discussões de cenários sinalizaram o planejamento em comunicação 2016”, esclarece Liane.

 

CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Por unanimidade, os Conselhos Regionais e o CFN propuseram o foco na valorização do nutricionista para a campanha de 2016.  A coordenadora da comissão de comunicação do CFN esclarece que o objetivo será de “mostrar para a sociedade que o nutricionista está comprometido em fomentar a prática do consumo alimentar saudável, tendo como premissa a promoção da saúde em suas diversas áreas de atuação. ”  Para Liane, a valorização profissional tem conceituação e ações mais amplas. Os nutricionistas precisam ser propositivos e participarem da formulação das políticas públicas, de forma ética e responsável ”, defende.

Em fase de construção, o plano de comunicação 2016 da campanha terá eixos estratégicos bem definidos, que levarão à sociedade conhecer mais de perto a atuação do nutricionista. Junto disto, fortalecerão os objetivos da campanha nas ações de valorização. Outro ponto previsto é o diálogo com a população, prezando por atividades que incentivem e despertem a educação nutricional.    A mobilização proposta na Campanha de valorização profissional também dará conhecimento, junto aos profissionais e à população – das entidades da categoria, que organizam, qualificam, fiscalizam e orientam o exercício profissional.

 

Matéria produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do CRN9.