Nenhum comentário

Comportamento ético profissional será tema de cartilha a ser elaborada em reunião conjunta do CRN-9 e coordenadores de IES

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), como dita sua finalidade primeira, a fiscalização, está sempre atento no combate ao exercício ilegal da profissão.

Neste sentido, a entidade vem realizando reuniões com coordenadores de cursos de Nutrição de Instituições de Ensino Superior (IES) para orientá-los a tratar corretamente as situações em que estudantes estão utilizando de forma indevida as redes sociais, seja divulgando informações sem ter autorização ou realizando propostas de atendimentos nutricionais. “Temos percebido que este tipo de infração vem ocorrendo demasiadamente durante a pandemia de Covid-19”, informou a coordenadora da Comissão de Formação Profissional do CRN-9, Daniela Corrêa Ferreira.

Participam dos encontros, além da Comissão acima citada, o setor de Fiscalização, a Unidade Técnica e a Assessoria Jurídica do CRN-9. O mais recente foi realizado em 10 de setembro de 2020.

“A parceria entre o CRN e as Instituições de Ensino Superior é fundamental para uma formação adequada dos acadêmicos, valorização profissional de nutricionistas e combate ao exercício ilegal”, enfatiza a coordenadora do setor de Fiscalização do Conselho, Elisa Álvares.

Material orientativo

Para dar continuidade ao trabalho, o CRN-9 realizará na quinta-feira, 17 de setembro, uma reunião com acadêmicos para elaboração conjunta de uma cartilha sobre o comportamento ético profissional, sobretudo nas redes sociais.

Este novo encontro vai contar com a participação de estudantes universitários e cada instituição deve indicar um representante. Os dados do(a) acadêmico(a) devem ser enviados para o email: assessoriatecnica1@crn9.org.br.