Nenhum comentário

Conselhos criam Fórum de Presidentes e movimento contra EaD na saúde

Marcado pela unanimidade da posição contrária ao ensino a distância (EaD) na área da saúde, o 1º Encontro de Presidentes de Conselhos de Fiscalização Profissional da Área de Saúde de Minas Gerais foi realizado nesta quinta-feira (5), no plenário do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4), em Belo Horizonte. A data do evento foi escolhida pela proximidade com o Dia Mundial da Saúde e o 70º aniversário da Organização Mundial da Saúde (OMS), celebrados no próximo sábado (7).

A iniciativa dos conselhos tem como objetivo a criação de um cenário para a discussão de pautas da área de saúde de destaque nacional, como é o caso do o ensino a distância. O encontro também marca a criação do Fórum de Presidentes dos Conselhos de Fiscalização Profissional da Área de Saúde de Minas Gerais, que tem o objetivo unir dirigentes regionais em torno de temas relevantes para as categorias.

Sobre o EaD, um projeto de lei (PL 5414/16), que está em tramitação na Câmara dos Deputados, estabelece limites para essa prática. Um vídeo com depoimentos dos dirigentes dos conselhos da área da saúde contra o EaD foi produzido e apresentado durante o encontro como um apoio à aprovação desse PL.

A presidente do CRN-9, Viviane Paixão, participou desse encontro juntamente com os dirigentes dos conselhos de Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Assistência Social, Enfermagem, Medicina, Educação Física, Odontologia, Biologia, Biomedicina e Radiologia.

Fonte e Imagens: ASCOM/CREFITO-4