Nenhum comentário

CRN-9 apoia petição pública para contratação de nutricionistas em grandes restaurantes na Bahia

Todos os estabelecimentos, comerciais ou não, que sirvam mais de duzentas refeições por dia no Estado da Bahia, podem ser obrigados a manter pelo menos UM NUTRICIONISTA em seus quadros. O Projeto de lei 22.535/2017, apresentado na Assembleia Legislativa, prevê que este profissional ficará responsável pelo planejamento, organização, direção, supervisão e avaliação das atividades técnicas relacionadas à alimentação e nutrição nestes estabelecimentos.

Além da busca pela garantia à segurança alimentar de toda a população do estado, o autor da proposta, deputado Fabrício Falcão avalia que “há uma preocupação crescente com a qualidade de vida da população baiana e, neste aspecto, o tema ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO puxa a fila”, afirmou.

Para o deputado, o projeto servirá como um indutor de um padrão de segurança alimentar e nutricional a ser estabelecido no Estado da Bahia, garantindo confiança à população que come na rua, incluindo os turistas.

Nutricionistas de qualquer estado podem assinar o Abaixo-Assinado e compartilhar: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR102938. A sua participação é muito importante.