Nenhum comentário

CRN-9 participa de “marmitaço” da campanha “Gente é para brilhar, não para morrer de fome”

O CRN-9 é apoiador do BHanquetaço, coletivo que uniu-se à realização da campanha “Gente é para brilhar – não para morrer de fome”, que conta com mais de cem organizações do terceiro setor e da sociedade civil para a superação da fome no Brasil.

O BHanquetaço realizará neste domingo (18) um “marmitaço” em comunidades de Belo Horizonte. A presidente e vice, Regina Oliveira e Érika Carvalho, auxiliarão na distribuição das 900 marmitas.

As marmitas foram elaboradas por iniciativa dos estabelecimentos: Cozinha Santo Antônio, A Casa da Agnes, Delicias da Val, Noca, Feira Fresca e Comale.

Este ato se repetirá, simultaneamente, em diversas capitais do país.

A campanha “Gente é para brilhar – não para morrer de fome” tem os objetivos de:

Denunciar o avanço da fome na sociedade brasileira e os desmontes de políticas públicas dos últimos governos que contribuem para o agravamento do quadro;

Fortalecer as diversas campanhas de arrecadação e ações de solidariedade realizadas nos territórios brasileiros que atendem pessoas em vulnerabilidade social;

Avançar na costura e união de uma frente ampla permanente em defesa da vida e do direito ao acesso a uma alimentação segura e de qualidade para todos(as).

Arte: Léo Koury (com adaptação do CRN-9)