Nenhum comentário

CRN-9 recebe Egressos em BH e em Pouso Alegre

Na tarde desta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de Fevereiro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) realizou a reunião de Egressos para dar as boas-vindas aos novos profissionais em Pouso Alegre e em Belo Horizonte, respectivamente.

Na Capital Mineira, a reunião foi ministrada pela Assessora Técnica Patrícia Queiroz, buscando orientar os novos nutricionistas sobre legislações centrais para a atuação profissional e sobre o papel do sistema CFN/CRN. Participaram, também, a Presidente do CRN-9 Viviane Admus Nunes Paixão, a Presidente da Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) Fatima Fuhro, e a Presidente do Sindicato dos Nutricionistas de Minas Gerais (SINDNUTRI-MG) Julia Calomeni. Em Pouso Alegre, as boas-vindas foram dadas pela nutricionista fiscal Flávia Souza.

Os novos profissionais aproveitaram a reunião para esclarecer dúvidas sobre a Fiscalização. Daiane Oliveira dos Reis é moradora de Belo Horizonte, e formou já com uma colocação no mercado, como residente no Hospital das Clínicas. A recém-formada compareceu à reunião devido as atualizações que podem ser passadas pelas ministrantes. ‘‘Essa é uma forma de conseguirmos apoio e orientação nessa nova etapa, que exige bastante coragem.’’

Uma das participantes do evento em BH, Iara Campelo, moradora de Ribeirão das Neves, diz que o que a trouxe ao Conselho foi a forma como se sentiu acolhida após a conclusão da graduação.  Segundo a Nutricionista, o CRN-9 apoia os novos profissionais e orienta de forma que, para quem ainda está em busca de uma colocação no mercado, saiba como agir e o que esperar.