Nenhum comentário

CRN9 PRESENTE NAS DIVERSAS AGENDAS DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Com o objetivo de estimular a alimentação saudável, promovendo saúde e qualidade de vida da população, o CRN9-MG em parceria com as Faculdades de Nutrição FAMINAS, UNA, UNIBH, PITAGORAS e PUCMINAS realizam atividades orientativas e de conscientização. O evento tem o apoio da Central Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).  Na ESTAÇÃO CENTRAL DO METRÔ BH, a programação, que é totalmente gratuita, acontecerá no dia 19 de outubro, no Espaço Trem com Arte, de 09 h às 11 h e de 14 h às 16 h. Na oportunidade, o CRN9 oferecerá aos usuários do metrô mudas de hortaliças e temperos verdes. A iniciativa do Conselho de Minas é de estimular a consciência do cuidado com a boa alimentação, incentivando a alimentação de qualidade e a redução do tempero industrializado.

 

Na CIDADE ADMINISTRATIVA, Túneis Minas e Gerais, acontece, nos dias 14 e 15, a Feira Agroecológica e orientações para hábitos alimentares saudáveis.  O evento é uma realização do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais (CONSEA-MG), com apoio do  CFN e do CRN9. No dia 16, acontecerá o Seminário Avanços e Desafios da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e a Feira de Alimentos Agroecológicos. As discussões serão realizadas no Plenarinho – Edifício Gerais, 9º andar.  Informações acesse: http://conseaminas.blogspot.com.br/

 

No TRIÂNGULO MINEIRO, o CRN9, através da Delegacia de Uberlândia, participa das atividades do Dia Mundial da Alimentação na cidade.  As atividades, além de chamar a atenção para o tema Proteção Social e Agricultura: Combatendo o Ciclo da Pobreza Rural, oferecerão à população uberlandense produtos e serviços gratuitos relacionados à alimentação saudável. Realizado pela Prefeitura Municipal, o evento conta também com a parceria da Comissão Regional de Segurança Alimentar   e Nutricional Triângulo II, do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberlândia e da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Uberlândia.  O evento acontece no Centro Administrativo, Saguão do ISS (Bloco 02 – Pátio Interno)

 

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do CRN9