Nenhum comentário

DIA DO NUTRICIONISTA NA UNIVALE TEM PRESENÇA DO CRN9

Neste 31 de agosto, dia do nutricionista, o curso de Nutrição da Univale organizou uma noite festiva. O tema do evento foi: “Nutricionista – o profissional apto a cuidar da saúde por meio da alimentação”, conforme proposta do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região – Minas Gerais (CRN9-MG).A primeira atividade foi a mesa redonda “O Cuidado da Saúde por meio da Alimentação”, cuja mediadora foi a Profª Bárbara Nery Enes. A nutricionista Millena kethenn Mendes contou sua experiência na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas e explicou detalhes da rotina do profissional de Nutrição neste tipo de setor. “Estatísticas nos mostram que os pacientes graves que estão nutridos ficam, em média, seis dias internados na UTI, já os desnutridos permanecem cerca de nove dias. A terapia nutricional é muito importante para a saúde global do paciente”, disse ela.Logo depois, a nutricionista Viviane Dias falou sobre a atuação do profissional no NASF, que são os Núcleos de Apoio à Saúde da Família. A mesa redonda foi fechada com a participação da nutricionista Paula Werneck.

Após na mesa redonda, foi iniciada a palestra da nutricionista Viviane Admus Nunes Paixão (foto), conselheira do CRN9-MG e representante do Conselho da categoria no evento. Ela falou sobre o papel do CRN9 na capacitação dos nutricionistas e ressaltou o modo como o profissional da área tem a possibilidade de cuidar da saúde das pessoas por meio da alimentação.

A comemoração do dia do nutricionista contou com a presença de alunos do curso de Nutrição e profissionais já formados, que ao final fizeram uma confraternização.

 

Fonte: Comunicação UNIVALE