Nenhum comentário

Dia do Nutricionista é comemorado em universidades mineiras

Você sabe por que 31 de agosto é considerado o Dia do Nutricionista?  A data foi escolhida para homenagear a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), em 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). E para celebrar este dia, o CRN9 realizou palestras e participou de eventos em várias universidades mineiras.

Estas atividades fazem parte do projeto CRN9 Acadêmico, iniciativa que visa compartilhar informações sobre atuação profissional com os futuros nutricionistas do estado. Saiba quais eventos o Conselho participou em agosto!

Centro Universitário UNA – Unidade Barreiro – BH

No dia 29 de agosto, a conselheira do CRN9, Anelisa Terrola, foi uma das palestrantes do Simpósio de Nutrição, realizado na UNA Barreiro. Em sua palestra, ela abordou o papel do Conselho e as ações desenvolvidas pela autarquia para os estudantes do primeiro e segundo períodos do curso de Nutrição.

UNIFENAS – Alfenas

A presidente do CRN9, Viviane Paixão, juntamente a assessora técnica, Patrícia Queiroz,  destacou os desafios do “mercado de trabalho e os avanços da categoria” durante sua palestra na Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS, em Alfenas – MG, no dia 30 de agosto. Mais de 120 estudantes de nutrição e professores participaram do evento, realizado no salão Professor Edson Antônio Velano, da Biblioteca Central da UNIFENAS, campus Alfenas.

Faculdade São Lourenço – São Lourenço

As comemorações do Dia do Nutricionista continuaram no sul de Minas Gerais no dia 31 de agosto. A Delegada do CRN9 em Pouso Alegre, Ana Carolina Brasil, ministrou uma palestra sobre ética para os estudantes de nutrição da Faculdade São Lourenço, em São Lourenço.

UNIVALE – Governador Valadares

No Vale do Mucuri, também houve palestra do CRN9. “Nutricionista com foco na atuação ética” foi o tema abordado pela conselheira Edith Zulato, em evento realizado no dia 31 de agosto, na Universidade do Vale do Rio Doce (Univale), em Governador Valadares.

Centro Universitário UNA – BH

 

No período da manhã do dia 31 de agosto, a coordenadora do setor de fiscalização do CRN9, Elisa Alves, falou sobre mercado de trabalho e os desafios da categoria para os participantes da VII Jornada de Nutrição do Centro Universitário UNA, no Teatro ICBEU.

À noite, foi a vez da conselheira do CRN9, Poliane Maciel, ser uma das palestrantes do evento e abordar temas sobre biodiversidade e segurança alimentar para os estudantes do curso de nutrição.

FAMINAS – BH

Os futuros nutricionistas da Faculdade de Minas (FAMINAS) tiveram a oportunidade de aprender mais sobre “Evolução Profissional e perspectivas para o futuro”, por meio da palestra da conselheira do CRN9, Ana Clara Junqueira.

UFMG – BH

Encerrando as comemorações, a diretora secretária do CRN9, Marina Wardi, participou de uma mesa-redonda em comemoração ao Dia do Nutricionista, 31 de agosto, e aos 10 anos do Internato Rural do curso de graduação em Nutrição da UFMG. O evento ocorreu no Anfiteatro Maria Sinno da Escola de Enfermagem.