Nenhum comentário

FAO DIVULGA TEMA DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO 2015

Na última semana, a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – ONU/ FAO – divulgou o tema do Dia Mundial da Alimentação 2015 : “PROTEÇÃO SOCIAL e AGRICULTURA: QUEBRANDO O CICLO DA POBREZA RURAL”.

Nos últimos anos, cerca de 150 milhões de pessoas superaram extrema pobreza graças a programas de proteção social. Existe proteção social, quando os governos desenvolvem políticas e programas para enfrentar as vulnerabilidades econômicas, ambientais e sociais visando reduzir a insegurança alimentar e a pobreza. Programas de proteção social melhoram o acesso da população carente a saúde e outros serviços sociais, permitindo-lhes fornecer de forma sustentável para si e seus familiares.

Por esta razão, a FAO tem intensificado seus esforços para ajudar os governos e parceiros implantarem programas de proteção social em estratégias e políticas nacionais de desenvolvimento.

O Dia Mundial da Alimentação é uma ocasião para chamar a atenção do mundo sobre o papel crucial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza. Confira mais detalhes sobre o Dia Mundial da Alimentação de 2015 acessando este link. http://www.fao.org/world-food-day/home/en/

 

Fonte: FAO/ONU

Foto: Júnior Santos