Nenhum comentário

Fiscalização do CRN-9 Realiza Evento de Encerramento de Projeto de Aprimoramento em Nutrição Clínica

O projeto, que foi realizado durante todo o ano pela equipe de fiscalização do CRN-9, buscou orientar os nutricionistas que atuam em consultórios e ambulatórios sobre as boas práticas e condutas profissionais, zelando sempre pelo bom serviço e cumprimento da ética.

O projeto é realizado anualmente e para 2019 foi desejo da diretoria do CRN-9 e do setor de fiscalização que a área focada fosse a Nutrição Clínica, área que recentemente tem sido alvo de muitas denúncias no Conselho.

Durante todo o ano as fiscais do CRN-9 em todo o estado realizaram visitas e executaram pesquisas e questionários com os profissionais da área. A Coordenadora da Fiscalização do CRN-9, Elisa Álvares, conta que os resultados ultrapassaram a expectativa: “Tínhamos uma meta de realizar 200 visitas com os profissionais e superamos essa meta, realizando 290. Para nós foi muito importante, pois pudemos estabelecer um laço e chegar a profissionais que até então nunca tinham tido contato com a fiscalização do Conselho”.

Evento de Encerramento

O evento foi realizado no Auditório Élido Bonomo, na sede do CRN-9. Mais de 50 nutricionistas compareceram e puderam acompanhar os resultados do projeto, apresentados pela coordenadora da fiscalização, Elisa Álvares, além de uma rica palestra com o nutricionista Wagner dos Reis.

Para a nutricionista Célia Silva, que trabalha na área de nutrição Clínica, o evento foi uma grande oportunidade de atualização e de conexão com o Conselho: “Esse evento é muito importante para nossa atualização e adequação profissional. Nós realizamos nosso trabalho de forma correta e ética e ter essa orientação mais próxima do conselho também é essencial.”

A nutricionista fiscal do CRN-9 em Juiz de Fora, Nicelle Lopes, considera que o evento é uma forma de coroar o bom trabalho realizado ao longo do ano com o Projeto: “A área clínica da Nutrição está crescendo cada vez mais e é importante que o Conselho atue conjuntamente a esses profissionais, esclarecendo e tirando as dúvidas, como fizemos ao longo do ano. E esse evento justamente reúne esse trabalho e ainda traz mais atualização profissional com essa palestra”.