Nenhum comentário

FISCALIZAÇÃO REALIZA EVENTO DE ENCERRAMENTO DE PROJETO SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

O CRN-9, por meio do setor de Fiscalização, conclui mais uma iniciativa de supervisionamento da atuação dos nutricionistas em Minas Gerais. “Aprimoramento da Atuação em Alimentação Escolar da Rede Pública” é o título do projeto, cujo encerramento ocorrerá no dia 18 de dezembro, terça-feira, às 14h, na sede do CRN-9.Os interessados poderão se inscrever até o dia 17/12, preenchendo o formulário disponível no link: https://goo.gl/forms/PPmaJghi0ws5K9u62 .

As fiscais do CRN-9 visitaram 90 municípios e examinaram os trabalhos de 99 nutricionistas relacionados à alimentação escolar da rede pública de ensino. Elisa Alves, coordenadora de fiscalização do Conselho, enfatiza: “o projeto foi muito importante, porque promoveu fiscalização de uma área que está crescendo muito, que é a alimentação escolar da rede pública. Desde 2011, quando a legislação definiu que o nutricionista seria o responsável técnico pelo Programa de Alimentação, o número desses profissionais aumentou nas escolas, exigindo uma atenção maior por nossa parte”, afirma.

O evento de encerramento contará com apresentação dos processos e dos resultados do projeto e também com palestra ministrada pela nutricionista Luciana Marques, com o tema “Atuação do Nutricionista no Programa de Alimentação Escolar: desafios e perspectivas”. O encontro ocorrerá no Auditório Élido Bonomo, na sede do CRN-9. O endereço é Rua Maranhão, 310, 3°andar, Santa Efigênia-BH. As vagas são limitadas.