Nenhum comentário

FNN mobiliza profissionais em assembleia sobre movimento sindical mineiro

No dia 24 de janeiro, a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN), com o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN9), realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para abordar questões referentes ao movimento sindical mineiro. O evento ocorreu às 18h30, no auditório Élido Bonomo, na sede do Conselho.

A abertura da Assembleia foi feita pela presidente do CRN9, Viviane Paixão, responsável por dar as boas-vindas aos participantes e informar que o evento seria transmitido pela página do Conselho no Facebook. Em seguida, a presidente da FNN, Fátima Fuhro, abordou a estrutura sindical da classe e destacou a importância da organização e instituição do sindicato em Minas Gerais.

Durante o evento, os nutricionistas presentes tiveram a oportunidade de manifestar suas opiniões sobre os temas abordados, incluindo os profissionais que acompanharam a assembleia pela rede social. O nutricionista Lupércio Farah enfatizou a necessidade de informar os nutricionistas sobre políticas e organização sindical. “É muito importante levar a informação onde as pessoas estão. Quem sabe criar um curso online sobre legislação, a importância do nutricionista conhecer as leis trabalhistas e o funcionamento do sindicato. Este tipo de formação política é essencial”, apontou o profissional.

Uma das pautas da assembleia foi a votação sobre o valor da contribuição sindical e a formulação da tabela de honorários. Após estas definições, foram indicadas as pessoas responsáveis por conduzir o processo de formação da comissão eleitoral. A chamada pública sobre as eleições do movimento sindical mineiro ocorrerá no dia 20 de fevereiro.