Nenhum comentário

Curso online trata das Bases Moleculares da Resistência à Insulina

A ASBRAN vai concluir em dezembro o Ciclo de Cursos Online 2020 iniciado no primeiro semestre para o aperfeiçoamento de profissionais e capacitação de estudantes e técnicos.
Nos dias 28 de novembro e 5 de dezembro, das 8h30 às 12h30, o Prof. Dennys Cintra, coordenador do Laboratório de Genômica Nutricional (LabGeN) da Unicamp, ministrará o Curso Bases Moleculares da Resistência à Insulina que traz ao centro do debate uma questão de proporções pandêmicas: a obesidade.

Atualmente, diversas outras comorbidades se associam à condição de sobrepeso/obesidade, além das marcas clássicas como diabetes tipo 2, hipertensão e dislipidemias.

“Do ponto de vista mecanístico, muitas hipóteses foram exploradas ao longo do período pós-genômico (2003), contudo, a resistência à insulina parece ser o ponto de convergência entre os principais cientistas do mundo. Desta forma, compreender o processo de resistência ao hormônio e, principalmente, adotar estratégias capazes de interferir nos pontos prejudicados de sinalização intracelular, de maneira tecido específica, pode trazer grande avanço à terapêutica nutricional na conquista pela saúde do paciente”, esclarece Dennys.

Este curso, certificado pela ASBRAN, convida cada nutricionista a se integrar a este debate, utilizando estratégias racionais, factíveis, e possíveis à população brasileira. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no link https://www.sympla.com.br/asbran.

Valores do curso: Sócios — R$ 50,00 e Não-Sócios – R$100,00