Nenhum comentário

JORNADA DE FISCALIZAÇÃO REÚNE FISCAIS DO SISTEMA CFN/CRN

São Paulo recebeu mais uma Jornada de Fiscalização e de Atualização do Sistema CFN/CRN. O evento ocorre uma vez por ano na capital paulista e tem um papel central na atualização técnica das fiscais de todo o Brasil. Durante o encontro, que ocorreu de 27 a 29 de novembro, foram realizados grupos de discussão e esclarecimentos das resoluções que norteiam a atuação das fiscais. Palestras sobre temas que tocam o exercício dessas profissionais dividiram espaço com apresentação de projetos bem-sucedidos nos CRNs do país.

Para Gabriela Paim, fiscal do CRN-9, “o saldo da jornada é sempre positivo: a integração que acontece e a troca de experiências com as fiscais dos outros regionais são muito necessárias”. Já na sua terceira edição do evento, ela ainda destaca: “ter discutido em grupo a Resolução 600, que está bem em alta, foi o ponto mais importante para mim. Sempre que tem a construção de uma nova resolução, somos colocadas para debater, o que é essencial, porque trabalhamos exatamente nesses pontos ”.

Laura Xiol Teles, que também faz parte do nossa equipe de fiscalização, concorda que a Resolução 600 foi o ponto crucial do encontro: “antes da jornada, cada fiscal leu a Resolução e apresentou suas percepções pessoais. Mas, lá, a gente teve a oportunidade de discutir todo mundo, todas as fiscais juntas, presencialmente, de uma forma muito mais rica e esclarecedora. Ver outros pontos de vista, perceber dúvidas que ocorreram a outras fiscais, nos deixa mais preparadas para circunstâncias que possam aparecer no nosso trabalho. ”

Jordana Jorge Machado, que foi a São Paulo também pelo CRN-9, enfatiza a pertinência do encontro: “ter o evento anualmente promove integração de todo o sistema CFN/CRN. Poder compartilhar experiências exitosas motiva nosso trabalho e nos incentiva a aderir a essas atividades que deram certo em outros regionais”, conclui.