Nenhum comentário

ONU DIVULGA DIRETRIZES DO MILÊNIO ATÉ 2030

Com o título  Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a Organização das Nações Unidas (ONU) convoca para uma empreitada na solução dos problemas mundiais.  O documento, que faz uma revista nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reflete questões como as condições humanas, os rumos do planeta,  a prosperidade social e econômica, a busca pela paz e a necessidade de parceria nas soluções dos diversos desafios.

O objetivo número 2  – Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável , o documento desperta e convida aos profissionais da alimentação e nutrição a serem agentes nesta agenda.Os objetivos, no total de 17, datam numa agenda de cumprimento de metas para os próximos 15 anos (2015 a 2030).

Os chefes de Estado e de Governos e altos representantes mundiais se encontrarão, de 25 a 27 de setembro, na sede da ONU, em Nova York. Na ocasião serão debatidos os novos objetivos de desenvolvimento sustentável globais.

 

Acesse o documento na integra:TRANSFORMANDO NOSSO MUNDO: A AGENDA 2030 PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – ONU – 2030-pt-br

 

Nota produzida por Antônio Coquito, jornalista e assessor de comunicação do CRN9