Nenhum comentário

Participe: UFJF realiza pesquisa sobre uso de EPI por profissionais de saúde no combate à pandemia

O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) é uma peça importantíssima na prevenção à infecção por coronavírus, principalmente para os profissionais que estão na frente do combate à pandemia e estão mais propensos ao contato com o vírus.

Um grupo de pesquisadores busca avaliar a adesão e uso de EPI por profissionais da Atenção Primária à Saúde e profissionais vinculados a programas de residência na área da saúde no combate à pandemia da COVID-19 no Brasil. Participe preenchendo o formulário disponível abaixo!

Para participar desta pesquisa, acesse o questionário clicando na opção referente ao seu perfil:

*Enfermeiro; cirurgião dentista; médico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; nutricionista; farmacêutico; assistente social; psicólogo; auxiliar e técnico de enfermagem; agente comunitário de saúde; recepcionista; assistente técnico administrativo; técnico em saúde bucal; agente de saúde pública; e demais profissionais que atuem na área.

Fazem parte da pesquisa instituições como Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de São João del-Rei, o Instituto de Pesquisa René Rachou e a Aarhus University. O estudo é financiado pelo CNPq (Processo n. 401457/2020-6, Chamada MCTIC/CNPq/FNDCT/MS/SCTIE/Decit Nº 07/2020).