Nenhum comentário

Pesquisa da Fiocruz investiga Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da COVID-19 no Brasil

Os profissionais que estão atuando na frente de combate à COVID-19 também devem ser alvo de atenção. Além de ter suas rotinas impactadas pelo surgimento da doença, eles estão mais propensos ao contato com o vírus. Até agora, mais de 100 mil casos da doença foram notificados entre profissionais de saúde no Brasil, sendo cerca de oito mil em Nutricionistas.

A Fiocruz quer saber mais sobre as condições de trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19. O estudo é realizado através de um formulário online e você pode participar através deste link. A participação ficará aberta até o dia 21 de agosto.

A pesquisa vai investigar aspectos do ambiente e da jornada de atividade, a vida do profissional na pré-pandemia e as consequências do atual processo de trabalho, abordando aspectos físicos, emocionais e psicológicos.

Para registrar sua participação na pesquisa como nutricionista, você deve assinalar a opção “Outras” na primeira pergunta do questionário sobre a categoria profissional. Depois, você deve complementar sua resposta no campo “Sua profissão”.

Saiba mais sobre a iniciativa no site da Fiocruz.