Nenhum comentário

Poder Judiciário concede liminar favorável ao CRN-9 em caso sobre exercício ilegal da profissão

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) informa que obteve decisão liminar favorável em Ação Civil Pública proposta em desfavor de Lívia Silva Ruas. Ela mesmo não sendo graduada em Nutrição, se apresentava como nutricionista e praticava atos privativos da profissão, pondo em risco a saúde da sociedade.

Em decisão liminar, foi determinado pelo Poder Judiciário que a Ré (Lívia Silva Ruas) deixe de se apresentar como Nutricionista, de realizar atendimentos, prescrições dietéticas e realizar divulgações em redes sociais como se nutricionista fosse, sob pena de multa diária estipulada em R$ 5.000,00.

Tal determinação é importante e está em sintonia com a atuação combativa do CRN-9 quanto ao exercício ilegal da profissão, sempre em prol da sociedade e do zelo pela profissão e seus profissionais. Impedir a atuação de leigos é garantir a Segurança Alimentar e Nutricional à população.

Nutrição de verdade é com Nutricionista! Se você quiser denunciar casos de exercício ilegal da profissão, acesse o site do CRN-9 (www.crn9.org.br) e preencha o formulário disponível.