Nenhum comentário

Primeira Reunião de Egressos de 2019

Ontem foi dia da primeira Reunião de Egressos de 2019. O encontro é promovido para instruir os novos nutricionistas sobre legislações centrais para a atuação profissional e sobre o papel do sistema CFN/CRN.

Graziele Pena, formada pela UFMG, decidiu-se pela nutrição há muito tempo, quando aos 14 anos começou a fazer musculação. Ali, recebeu acompanhamento nutricional e se encantou pela área. Hoje, aos 23 anos e já formada, atua como autônoma e está avaliando propostas de emprego na área clínica. Além disso, se matriculou em uma pós-graduação; não quer parar os estudos.

Marcela Costa, também presente na reunião, tem 30 anos e se formou, como a Graziele, pela UFMG. Escolheu a nutrição porque sempre manteve interesse em entender qual a função dos alimentos no organismo, se interessava pelos rótulos, procurando encontrar ali pistas desse funcionamento. Antes de receber o registro definitivo, já atuava no restaurante com a provisória. Pretende permanecer na área da alimentação coletiva, alargar conhecimentos com especializações e vislumbra, para o futuro, a possibilidade de empreender na área de alimentação coletiva.

A reunião teve apresentação da Assessora Técnica, Patrícia Queiroz.