Nenhum comentário

Profissionais recebem certificação do projeto “Nutricionista 5 Estrelas”

Ontem, 24/01, foi dia de celebrar a competência dos nutricionistas mineiros. Recebemos em nossa sede profissionais de várias partes do Estado e que atuam em diversas áreas da Nutrição. Foi o momento de conceder o certificado “Nutricionista 5 Estrelas”. O projeto foi criado em 2018, com formulação de critérios para avaliar o grau de qualidade dos serviços prestados pelos nutricionistas, seja em UANs, na alimentação escolar, na área clínica ou em outras áreas. O objetivo é valorizar a excelência de atuação profissional, por meio das visitas técnicas das fiscais do CRN-9. Desde o lançamento, essa foi a primeira entrega das certificações.

Jéssica Viana Rodrigues é nutricionista responsável técnica pela alimentação escolar pública da cidade de Santo Antônio do Amparo. “Não esperava receber o certificado, mas sempre busquei atender os requisitos obrigatórios da profissão exigidos pelo Conselho. E foi uma grande honra estar aqui e receber esse certificado, porque é de extrema importância, a gente se sente valorizada”, ressalta Jéssica.

Outra nutricionista que atua na área de alimentação escolar é Analha Freitas de Abreu. Ela é responsável por todas as escolas de Carmópolis de Minas, sendo Responsável Técnico pelo Programa de Alimentação Escolar do município. “Receber a certificação não foi uma coisa programada, mas resultado de um trabalho diário, sempre com o objetivo de fazer o melhor em minhas atribuições”, afirma Analha, que também destaca a importância do certificado 5 estrelas: “com essa Certificação, vou ganhar mais reconhecimento no meu município, do prefeito, da Secretaria de Educação, o que favorece minha atuação”, enfatiza.

O projeto “Nutricionista 5 Estrelas” continua ativo e vai reconhecer mais profissionais e equipes ao longo do ano. A ideia é entregar os certificados nos eventos do Conselho, de acordo com a disponibilidade dos nutricionistas. Para pleitear a certificação é necessário seguir as diretrizes e normas dos roteiros de visita técnica aplicado pelas nossas fiscais.  Caso queira participar e saber mais sobre a iniciativa entre em contato com o Setor de Fiscalização, pelo e-mail: fiscalizacao@crn9.org.br.