Nenhum comentário

Programa Mesa Brasil Sesc comemora 15 anos com diálogo sobre segurança alimentar

Nesta quarta-feira, dia 05 de setembro, das 13 às 17h, o Sesc em Minas Gerais promoverá o “Encontro do Mesa Brasil –  Dialogo sobre Segurança alimentar e Apoio Social “.  O evento ocorrerá no Sesc Palladium e marca a comemoração dos 15 anos do Programa.

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) participará do evento, representando pela conselheira e coordenadora da Comissão de Comunicação, Luciana Vacari.

O público do evento será composto por representantes das empresas doadoras, das entidades sociais beneficiadas, voluntários, colaboradores e estudantes universitários, prioritariamente das áreas de nutrição, serviço social, agronomia, engenharia de alimentos, ciência de alimentos, e de áreas afins, com estimativa de público de 1.000 pessoas. O objetivo do encontro é a disseminação de conhecimento por meio da abordagem de temas que ilustram a realidade atual sobre desperdício, Nutrição, obesidade, insegurança alimentar e a publicidade de alimentos no Brasil.

Será emitido certificado para os estudantes.  O cadastro será feito pelo Sympla com entrada mediante ato solidário de doação de 1 litro de leite. Participe!

 O Programa Mesa Brasil Sesc

 É um Programa que promove a segurança alimentar e nutricional, atuando no combate à fome e ao desperdício por meio de parceria com empresas que doam alimentos excedentes ou fora do padrão de comercialização, porém próprios para o consumo. Entidades sociais são o público alvo das doações. O trabalho voluntário também é um elo importante nessa rede de solidariedade.

Outro eixo importante do Programa é o apoio social realizado junto às instituições beneficiadas por meio de ações educativas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento dessas instituições.”