Baixa Temporária

(Em caso de interrupção temporária do exercício profissional, o profissional poderá requerer baixa de inscrição por um prazo máximo de 5 anos, ao fim do qual a inscrição será automaticamente cancelada. Esse prazo poderá ser prorrogado, a pedido do interessado)

RESOLUÇÃO CFN N 466/10

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE BAIXA TEMPORÁRIA (NUTRICIONISTA)
ou
FORMULÁRIO DE PRORROGAÇÃO DE BAIXA TEMPORÁRIA (NUTRICIONISTA)

Carteira de Identidade Profissional; Xerox documento comprobatório que não esta atuando na área; Descrição do Rol de atividades, com papel timbrando da empresa devidamente assinado, caso esteja trabalhando em outra área.

Importante:

O profissional ficará isento do pagamento da anuidade em exercício, se o  requerimento de baixa ou cancelamento for protocolado até a data limite para a correspondente  quitação da anuidade em exercício. Após esse período, o valor da anuidade será proporcional ao  mês do protocolo do requerimento.

a) sendo o pedido formulado até 31 de março, ficarão as pessoas físicas ou jurídicas dispensadas do pagamento da anuidade do exercício em curso;

b) sendo o pedido formulado após 31 de março, a anuidade será devida pelo valor proporcional ao número de meses ou fração decorridos a partir de 1° de janeiro do exercício em curso.