Inscrição Provisória (com certificado)

(Quando profissional ainda não possui Diploma)

RESOLUÇÃO CFN Nº 466/10

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulário de Inscrição preenchido, datado e assinado;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia do RG ou CTPS (folha de identificação com foto e verso com as informações pessoais – desde que possua as informações de número de RG, órgão expedidor e data de expedição);
  • Comprovante de endereço atual (preferencialmente conta de água, energia elétrica ou telefone);
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco, sem data e moldura, com trajes condizentes com a profissão);
  • Cópia do Certificado de Conclusão de Curso constando a data de colação de grau (já realizada) com validade de até 06 (seis) meses, ou dentro do prazo de validade especificado na declaração.

Obs.:

Não serão aceitas declarações com mais de 6 meses de emissão ou que não tenham prazo de validade especificado;

Cópias enviadas para Sede ou Delegacias do Conselho pelos Correios, deverão ser autenticadas em cartório. Cópias entregues pessoalmente, deverão estar acompanhadas dos originais para conferência;

Cópia da CNH será aceita apenas para comprovação de registro de CPF.

TAXAS:

Inscrição: R$48,64
Emissão da Carteira Profissional: R$32,42
Anuidade corrente do ano, proporcional a data da inscrição (o cálculo será realizado com base no valor da anuidade do ano corrente, considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até o final do ano).

Obs.: Será concedido desconto de 50% (cinquenta por cento) do valor da anuidade aos recém-formados que requererem a inscrição profissional até 90 (noventa) dias após a data de colação de grau;

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Após o recebimento da documentação na Sede ou Delegacias do Conselho, entraremos em contato, via e-mail, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para solicitação de informações complementares ou envio de boleto para pagamento das taxas.
  • A Carteira Profissional será entregue, pessoalmente, ou enviada, pelos Correios, em até 60 (sessenta) dias do deferimento da inscrição.
  • Caso o processo de inscrição não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, os documentos por ele apresentados serão inutilizados e descartados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.

Verifique se sua cidade consta na Listagem de municípios com participação obrigatória na Reunião de Egressos – Caso sua cidade esteja na listagem, sua Carteira será entregue, pessoalmente, na Reunião.