Solicitação de 2ª via de Carteira Profissional e Solicitações Diversas

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

Desgaste do documento:

Perda/roubo/extravio:

Neste caso, os documentos poderão ser digitalizados para o e-mail: atendimento@crn9.org.br.

Alteração do Nome:

  • Formulário de Solicitação de Emissão de 2ª via da Carteira de Identidade Profissional preenchido, datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco, sem data e moldura, com trajes condizentes com a profissão) – opcional;
  • Carteira de Identidade Profissional do CRN-9 desatualizada, original, ou Boletim de Ocorrência por perda/roubo/extravio;
  • Cópia de documento de RG ou CTPS(desde que possua número de RG, órgão expedidor e data de expedição) com a alteração do nome;

Caso ainda não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, deverá ser encaminhada cópia autenticada de certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento.

Novo modelo da carteira profissional (nos casos em que o profissional ainda possuir o modelo antigo semelhante a uma cédula de identidade):

Neste caso, a taxa de emissão de carteira não será cobrada.

TAXA:

R$32,42

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Os documentos deverão ser enviados para nossa sede ou uma das delegacias. Cópias enviadas via correios, deverão ser autenticadas em cartório. Cópias entregues pessoalmente, deverão estar acompanhadas dos originais para conferência;
Caso o processo de emissão da segunda via da Carteira de Identidade Profissional não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de protocolo, por falta de manifestação do solicitante, os documentos apresentados serão inutilizados e descartados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.
A Carteira Profissional será entregue, pessoalmente, ou enviada, pelos Correios, em até 60 (sessenta) dias do deferimento da solicitação de segunda via.