2ª via da Carteira Profissional e solicitações diversas

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

Desgaste do documento:

Perda/roubo/extravio:

Neste caso o pedido poderá ser digitalizado para o e-mail: atendimento@crn9.org.br

Alteração do Nome:

  • Formulário de Solicitação de Emissão de 2ª via da Carteira de Identidade Profissional preenchido, datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco, sem data e moldura, com trajes condizentes com a profissão);
  • Carteira de Identidade Profissional do CRN-9 desatualizada, original;
  • Cópia de documento de identificação RG ou CTPS(deste que possua a informação de número de RG, órgão expedidor e data de expedição) com a alteração do nome;

Caso ainda não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, será obrigatória a apresentação de certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento.

Novo modelo da carteira profissional (nos casos em que o profissional ainda possui o modelo antigo semelhante a uma cédula de identidade):

Neste caso, a taxa de emissão de carteira não será cobrada.

TAXA:

Emissão de Segunda via da Carteira de Identidade Profissional: R$ 16,20

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Os documentos poderão ser entregues pessoalmente ou pelos Correios, na Sede ou Delegacias do Conselho;
  • Cópias enviadas para Sede ou Delegacias do Conselho pelos Correios, deverão ser autenticas em cartório;
  • Cópias entregues pessoalmente, deverão estar acompanhadas dos originais para conferência;
  • Caso o processo de emissão da segunda via da Carteira de Identidade Profissional não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de protocolo, por falta de manifestação do solicitante, os documentos apresentados serão inutilizados e descartados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.