Prorrogação de Inscrição Provisória – TND

RESOLUÇÃO CFN N 466/10


OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÃO PROVISÓRIA – SEU NOME COMPLETO”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulário de prorrogação de inscrição preenchido, datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco, rosto e ombros enquadrados e olhar diretamente para câmera) – opcional;
  • Certificado de Conclusão de Curso constando a data de colação de grau (já realizada) com validade de até 06 (seis) meses, ou dentro do prazo de validade especificado na declaração.
  • Comprovante de residência, caso tenha sido alterado.
  • Declaração de Veracidade (apenas no caso de solicitação por e-mail).

Não serão aceitas declarações com mais de 6 meses de emissão ou que não tenham prazo de validade especificado;

RG terá apresentação obrigatória, caso ocorra alteração de dados, inclusive data de expedição.

A carteira provisória vencida ou a vencer deverá ser devidamente descartada, tendo em vista que um novo documento será fornecido.

TAXAS:

R$ 16,67

Estar em dia com as obrigações do Conselho (não possuir débitos e/ou processos de Fiscalização ou Ético-disciplinares)

Em caso de débito, entre em contato com o setor financeiro para regularização!

Contato: financeiro@crn9.org.br

SOBRE A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS:

A organização dos documentos digitalizados e anexados ao e-mail serão de responsabilidade do profissional, de forma a facilitar o exame do requerimento zelando pela sua qualidade e legibilidade. Após a digitalização, o profissional deverá verificar se os documentos não estão invertidos e se estão legíveis.
Os documentos deverão ser enviados no formato “Portable Document Format – PDF” em um único arquivo, na seguinte ordem:
Formulário, 1 foto 3×4 já colocada no formulário antes de digitalizar, documentos pessoais, comprovante de endereço, diploma ou declaração de conclusão de curso e declaração de veracidade.
Deverá ser enviado, também, um segundo arquivo separado, com a mesma foto 3×4, no formato JPG.

IMPORTANTE:

  • O boleto de taxa de emissão de nova carteira será direcionada para o e-mail do profissional apenas após o envio dos documentos solicitados;
  • A inscrição será prorrogada em até 10 dias úteis após a quitação do boleto da taxa e o profissional comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviado uma Declaração Digital de Inscrição;
  • A Carteira Profissional será direcionada à residência do profissional via correios;
  • O processo de inscrição não sendo concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, este será indeferido e nova solicitação deverá ocorrer.