Reativação de Inscrição

DOCUMENTO NECESSÁRIOS:

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

Reativação de Inscrição Definitiva:
Reativação de Inscrição Provisória:
  • Formulário de Reativação de Inscrição preenchido, datado e assinado;
  • Formulário de Inscrição preenchido, datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco, sem data e moldura, com trajes condizentes com a profissão) – opcional;
  • Cópia do Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional.

Cópia do RG terá apresentação obrigatória nos casos em que haja alteração de dados pessoais.

Reativação de Inscrição com alteração de nome:
  • Documentos para reativação de inscrição provisória ou definitiva, conforme o caso;
  • Cópia de RG ou CTPS(desde que possua número de RG, órgão expedidor e data de expedição) com a alteração do nome;

Caso não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, a cópia de certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento terá apresentação obrigatória.

Cópias enviadas para Sede ou Delegacias do Conselho pelos Correios, deverão ser autenticadas em cartório. Cópias entregues pessoalmente, deverão estar acompanhadas dos originais para conferência.

TAXAS:

Emissão da Carteira de Identidade Profissional: R$ 16,20
Anuidade: Proporcional (o cálculo será realizado com base no valor da anuidade do ano corrente, considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até o final do ano)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

  • Após o recebimento da documentação na Sede ou Delegacias do Conselho, entraremos em contato, via e-mail, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para solicitação de informações complementares ou envio de boleto para pagamento da taxa e anuidade;
  •  A reativação da inscrição ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento das taxas e/ou anuidade, ou da primeira parcela de sua negociação;
  •  A Carteira Profissional será entregue, pessoalmente ou pelos Correios, em até 60 (sessenta) dias do deferimento da reativação da inscrição;
  • Caso o processo de reativação da inscrição não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, a solicitação será indeferida e a inscrição permanecerá baixada. Os documentos apresentados serão inutilizados e descartados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.