Reativação de Inscrição

OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO  – SEU NOME COMPLETO”

DOCUMENTO NECESSÁRIOS:

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

Reativação de Inscrição Definitiva:
Reativação de Inscrição Provisória:

RG terá apresentação obrigatória, caso ocorra alteração de dados, inclusive data de expedição.

Comprovante de residência terá apresentação obrigatória, caso seja diferente do existente em sistema.

Reativação de Inscrição com alteração de nome:
  • Documentos para reativação de inscrição provisória ou definitiva, conforme o caso;
  • RG ou CTPS(desde que possua número de RG, órgão expedidor e data de expedição) com a alteração do nome;
  • Declaração de Veracidade(Apenas no caso de envio dos documentos por e-mail).

Caso não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, Certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento terá apresentação obrigatória.

TAXAS:

Emissão da Carteira de Identidade Profissional: R$ 16,67(apenas nos casos em que há necessidade de confecção de um novo documento).

Anuidade do ano corrente(R$ 226,28) proporcional (o cálculo será realizado com base no valor da anuidade do ano corrente, considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até o final do ano).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

    • A reativação não se aplica nos casos em que a inscrição está cancelada. Neste caso o profissional deverá solicitar nova inscrição clicando na opção “Inscrição Definitiva”;
    • O boleto será direcionado para o e-mail do profissional apenas após o recebimento dos documentos citados acima;
    • A reativação da inscrição ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento das taxas e/ou anuidade, ou da primeira parcela de sua negociação e o profissional será comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviada Declaração Digital de Inscrição;
    • A Carteira Profissional será direcionada para o endereço, via correios, após a ativação da inscrição;
    • Caso o processo de reativação da inscrição não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, a solicitação será indeferida e a inscrição permanecerá baixada. Os documentos apresentados serão inutilizados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.