Cadastro

A Resolução CFN N° 378/05 estabelece que:
“Da pessoa jurídica, de direito público ou privado, que disponha de serviço de alimentação e nutrição humanas, não sendo esta sua atividade-fim, não será exigido o registro, ficando sujeita, todavia, ao cadastramento, observando o seguinte:
a.  O cadastramento será efetivado pelo CRN com jurisdição no local das atividades da pessoa jurídica;
b.  Não haverá cobrança de anuidades;
c.  Será obrigatória a manutenção de nutricionista como Responsável Técnico pelas atividades profissionais.”
A solicitação de cadastro é inicialmente analisada pelo setor de registro, que verifica a regularidade financeira dos profissionais do quadro técnico. Posteriormente, os documentos são encaminhados para o setor de fiscalização para que seja feita análise técnica.
O CRN só emite a Certidão de Cadastro (certificado de responsabilidade técnica), que comprova a inscrição da empresa ou instituição, mediante solicitação por escrito e pagamento da taxa.Caso seja de interesse, preencha o Requerimento de Pessoa Jurídica, seguindo as orientações do link Certidão de Cadastro http://crn9.org.br/pessoa-juridica/cadastro/certidao-de-cadastro/
Obs.: Não serão aceitas cópias dos formulários do CRN.

 

 

Relação de Documentos Necessários para o cadastro (Clique aqui para imprimir):

 

Atenção:

Para atualização de hospitais é necessário informar o número de leitos através do formulário Nutrição Clínica – hospitais e a quantidade de refeições pelo formulário Alimentação Coletiva – UAN.
Se o serviço de alimentação for terceirizado esta informação deverá constar no campo de observações do formulário – Nutrição Clínica – hospitais.

 

Observações:

  • Os formulários devem estar com o preenchimento completo, incluindo a razão social da empresa/instituição, endereço e telefone para contato;
  • Não são aceitos formulários com preenchimento incompleto ou sem assinatura;
  • As informações apresentadas deverão condizer com dados recentes, não sendo aceitos os formulários quando enviados com data superior a 30 dias da data do preenchimento.