Um Novo Tempo – 100 dias de Gestão Nutre

No dia 13 de abril, com a posse da nova gestão, “um novo tempo” foi iniciado no Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9)!

As inovações começaram já pelos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que obrigou que todas as atividades do Conselho fossem realizadas remotamente, com cada um dos colaboradores em suas casas.

Mas isso não impediu que muitos avanços fossem conquistados!

São eles que iremos mostrar, comemorando nossos 100 dias de Gestão! Acompanhe nossa série “Um novo tempo – 100 dias de Gestão Nutre” em nossos canais de comunicação!


13 de abril de 2020: o início de um novo ciclo no Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9). Há 100 dias, a Gestão NUTRE assumia o Conselho – o primeiro plenário do Sistema CFN/CRN a ser empossado por videoconferência. O primeiro desafio já estava posto para os (as) 18 conselheiros(as): a pandemia de Covid-19. Entretanto, o desejo para fortalecer o trabalho dos nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética em Minas Gerais sempre foi superior a qualquer empecilho. ⠀


Seminário de Transição / Ciclo de Capacitação

Conhecer a realidade do Conselho de forma consistente é uma das propostas da Gestão NUTRE. Além de estarem à frente da Diretoria, das Comissões e das Câmaras Técnicas, os(as) conselheiros(as) se dedicam para a conhecer a realidade do CRN-9. É um NOVO TEMPO de Aprendizado! ⠀

Com o suporte da equipe do Conselho, os(as) conselheiros(as) entenderam o trabalho de cada área do CRN-9, por meio do Seminário de Transição. A Gestão Nutre foi além! Com a criação do Ciclo de Capacitação, semanalmente é apresentado um setor para o plenário, os desafios e as oportunidades de trabalho a serem aprimorados. Até o momento, já foram realizados cinco encontros.


O trabalho do Técnico em Nutrição e Dietética é essencial para a promoção da saúde. Esta mensagem norteou as comemorações do Dia do TND no CRN-9. É um NOVO TEMPO de valorização e reconhecimento da importância desse profissional para a garantia de uma alimentação adequada e saudável.

E a gestão NUTRE construiu um evento especial para os TNDs mineiros. Pela primeira vez, foi feita uma pesquisa virtual sobre os temas e horários que seriam mais atrativos para os(as) técnicos(as). Além do evento virtual, o CRN-9 preparou um vídeo para homenagear o TND e enviou materiais institucionais para os profissionais, com o intuito de valorizar e celebrar a data.


Mais transparência e mais otimização nos processos do CRN-9. Estas são metas da Gestão NUTRE nesse NOVO TEMPO no Conselho.

Confira algumas ações adotadas nesses 100 Dias de Gestão: atualização de dados no Portal da Transparência, divulgação da agenda semanal com os compromissos da Gestão, compartilhamento de informações no site e nas redes sociais, além da análise de contas no Sistema Estratégico da Informação (SEI). O CRN-9 é seu! Acesse o Portal da Transparência no site do Conselho (www.crn9.org.br) e confira os investimentos feitos.


Muito mais que orientar ou fiscalizar a atuação dos nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética, o CRN-9 trabalha para fortalecer a Nutrição em Minas Gerais. A Gestão NUTRE, por meio de ofícios, notas e outros documentos tem se posicionado para defender os direitos e interesses da categoria. É um NOVO TEMPO de posicionamento!


Durante esse NOVO TEMPO no Conselho, não abandonamos nem por um momento nossa missão principal, que é prezar para que nossos profissionais executem serviços de excelência em Nutrição. O setor de Fiscalização vem se reinventando durante a pandemia, desenvolvendo iniciativas para orientar e fiscalizar os profissionais, como o Plantão Fiscal Online, e assim cumprir esta importante tarefa.

E vem mais novidades por aí! Com o lançamento do projeto “A Fiscalização do CRN-9 mais perto de você na pandemia”, profissionais dos segmentos de alimentação escolar na rede pública (PNAE), hospitais, Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN) e atenção básica em saúde poderão agendar videoconferências com as fiscais do CRN-9 e ter um acompanhamento ainda mais próximo. Fique ligado nos nossos canais de informação, site e redes sociais, que em breve teremos mais novidades!


O trabalho de valorizar a Nutrição e os profissionais inscritos no CRN-9 é muito mais efetivo feito em conjunto. E, para isso, neste NOVO TEMPO, contamos com parcerias de valor, que agregam na nossa missão.

É estabelecendo um diálogo amplo com diversas organizações por todo o estado, participando de reuniões e estando próxima dos anseios dos nossos inscritos que a Gestão NUTRE busca atuar, sempre prezando pelo benefício dos Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética de Minas Gerais!


Um Conselho efetivo é um Conselho que está sempre se mobilizando em prol de seus inscritos. Nesse NOVO TEMPO, as ações do Conselho têm se tornado fator constante para o avanço da Nutrição em Minas Gerais.

Superando os obstáculos oriundos da pandemia de COVID-19, a Gestão NUTRE busca estar sempre ativa, trabalhando de forma abrangente e em diálogo com os profissionais e com a sociedade!


É com muita felicidade que a Gestão Nutre recebe cada um dos novos profissionais e também as novas empresas na área da Nutrição. Sabemos que estes serão nossos fortes parceiros em nossas atividades e, da mesma forma, trabalharemos constantemente para também apoiá-los.

É um NOVO TEMPO no CRN-9, no qual nos alegramos em fazer parte da formação de cada vez mais organizações e indivíduos qualificados e aptos a compartilharem nossa missão.