Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CFN articula com os Conselho Regionais os principais projetos em defesa do direito das(os) nutricionistas para planejamento de atuação política

No dia 02 de fevereiro, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) participou de reunião com a assessoria parlamentar do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e demais autarquias regionais. O encontro remoto teve como propósito discutir os principais projetos de lei em tramitação no Senado e na Câmara dos Deputados que impactam diretamente na atuação das(os) Nutricionistas e Técnicas(os) em Nutrição e Dietética (TND).  Dentre eles pode se destacar: Piso Salarial, Inclusão do nutricionista nas equipes da ESF e cobertura por planos de saúde de exames laboratoriais solicitados por nutricionistas.

Na reunião, foi definido que cada Regional irá contribuir na mobilização institucional para pautar os projetos de lei junto aos parlamentares. Fiquem ligados, em breve o CFN irá divulgar uma nota informativa sobre o status desses projetos de lei.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

2 respostas para “CFN articula com os Conselho Regionais os principais projetos em defesa do direito das(os) nutricionistas para planejamento de atuação política”

  1. Rosilene Aparecida de Oliveira Lobo Coelho Farias disse:

    Boa noite.
    Precisamos muito do apoio e união de todos. Sou funcionária pública, atendo nas unidades de ESF de um Município e me sinto desvalorizada. Não temos direito a insalubridade, mesmo trabalhando dentro da unidade de saúde, onde até as agentes de saúde comunitária recebem. Mesmo trabalhando na unidade e fazendo visitas domiciliares, quando enviei ofício pedindo a insalubridade o jurídico me deu a resposta que não tenho direito. Não entendo porque alguns profissionais têm e nós não, se estamos exposto ao mesmo risco. Precisamos da ajuda de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 abre inscrições para o IV Conut! Saiba como

17/02/2023

forum ice_tree O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoverá a IV edição do Congresso

Ler mais

CRN-9 informa participação da categoria em consult

16/06/2026

O Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN-9) e demais Regionais, participaram, nesta segunda-feira, 15, da

Ler mais

CRN9 participa do 2º Encontro dos Profissionais de

20/08/2024

O Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região – Minas Gerais (CRN9) participou do 2º Encontro dos

Ler mais