Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CRN-9 abre chamamento público para representante suplente no CAE-BH

CRN-9 participa do processo de chamamento público para a seleção de um candidato a vaga na composição do Conselho de Alimentação Escolar de Belo Horizonte (CAE-BH) , para cumprimento do restante do mandato do quadriênio 2019-2023, cujo término é 02 de março de 2023.

Há uma vaga na representação do CRN-9 no CAE, exercendo a função de representante suplente, que atua como cargo honorífico, em reuniões presenciais na cidade de Belo Horizonte.

Para participar, a(o) profissional deve ser inscrita(o) e estar em situação regular junto ao Conselho.

Para se inscrever, encaminhe seu currículo para o email: secretaria@crn9.org.br com o assunto “CAE BH – SUPLENTE”. As inscrições vão até às 15h do dia 17 de junho de 2022.

O órgão

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) é um espaço de participação da população que tem como função fiscalizar e garantir uma alimentação saudável e adequada aos alunos das escolas públicas municipais e das creches conveniadas à Prefeitura de Belo Horizonte.

O CAE foi criado para acompanhar a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), sendo um instrumento de controle social em cada município.

É por meio do CAE que a sociedade pode acompanhar de perto a aplicação dos recursos financeiros, mas principalmente contribuir para a garantia de uma alimentação saudável e adequada aos alunos matriculados nas escolas públicas municipais e da rede conveniada.

As reuniões do CAE ocorrem mensalmente, ou de acordo com a necessidade, na Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional (SUSAN).

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

CRN-9 convoca mais nutricionistas aprovadas em con

15/03/2022

O CRN-9 realizou a admissão de mais três nutricionistas aprovadas no concurso público realizado pela Instituição em

Ler mais

Vem aí: Ciclo de palestras: + comida de verdade n

20/05/2021

Como previsto no projeto “Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da Agricultura Familiar

Ler mais

Diagnóstico LGBT+ na pandemia aponta dados preocu

01/07/2021

Na semana em que se “comemora” o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ (28 de junho), o CRN-9

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

1. Cópia da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) informando meu desligamento da pessoa jurídica na área alimentação e nutrição onde exercia a atividade de nutricionista (página com foto, página com as informações pessoais, página com registro de desligamento da empresa e a página seguinte em branco);
2. Cópia da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) com contrato de trabalho em emprego em outra área que não seja alimentação e nutrição;
3. Documento assinado por representante legal da pessoa jurídica informando as atividades de atuação em área que não seja alimentação e nutrição;
4. Passaporte ou documento comprobatório de viagem/residência exterior;
5. Atestado de Saúde que justifique o afastamento das funções por longo período;
6. Edital de concurso comprovando emprego ou cargo ou pós-graduação cujas exigências não incluam ter inscrição ativa junto ao Conselho de Classe de nutricionistas;
7. Publicação em Diário Oficial nos casos de posse, exoneração, licença, etc;
8. Documento comprovando aposentadoria.