Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Resultado sorteio de 2 cortesias para curso sobre NBCAL

As ganhadoras das cortesias para o curso de capacitação à distância em monitoramento da NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bicos, chupetas e mamadeiras) são:

Lidiomária Nunes Alves Pinheiro – CRN9 16611

Leileysan Moises Rodrigues – CRN9 20214

 

  • Cadastro reserva:

Talismara Rosa de Oliveira – CRN9 21624

Shamira Jordânia Silva de Alcântara CRN9 – 17053

 

A Rede IBFAN (REDE INTERNACIONAL EM DEFESA DO DIREITO DE AMAMENTAR – INTERNATIONAL BABY FOOD ACTION NETWORK) entrará em contato com as ganhadoras. 

 

A NBCAL (Norma Brasileira de Comercialização de alimentos para lactentes e crianças de primeira infância, bicos, chupetas e mamadeiras) é um conjunto de documentos legais que regulamentam a promoção comercial, rotulagem e outros temas relativos à alimentação infantil de zero a 3 anos.

O curso que se inicia em 24 de maio de 2021, conta com carga horária de 40 horas e é oferecido por meio de um ambiente virtual de aprendizado com videoaulas, material de apoio, exercícios e poderá ser realizado num período de até 2 meses. Da carga horária total, 10 horas são de prática com o engajamento do participante no Monitoramento IBFAN 2021.

O objetivo principal é divulgar e atualizar as equipes em relação à legislação vigente, visando fortalecer a proteção legal do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de 2 anos e capacitando o participante para a realização do monitoramento e ou fiscalização, bem como para o encaminhamento de denúncias aos órgãos competentes para providências em relação às violações à Lei 11.265/2006 e Decreto 9.579/2018.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Uma resposta para “Resultado sorteio de 2 cortesias para curso sobre NBCAL”

  1. Èryka Jovânia Pereira disse:

    Sim.
    Adorei a iniciativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Convocação de mesárias(os) para o pleito 2023/2

27/02/2023

Participe da eleição do CRN-9 como mesária(o). Serão escolhidas seis pessoas, sendo três efetivas e três suplentes. Faça

Ler mais

“+ Comida de Verdade na Escola”: Asbran sugere

02/05/2022

As ações realizadas durante o Seminário “+ Comida de Verdade na Escola: a importância da nutrição e

Ler mais

CRN-9 participa do maior evento hospitalar do paí

06/10/2023

Nos dias 26, 27 e 28 de setembro, o CRN9, em parceria com a Associação Mineira de

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.