Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

ONU define 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Vegetais

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que 2021 será o Ano Internacional das Frutas e Vegetais, tendo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), responsável pela celebração em parceria com outras agências do sistema das Nações Unidas.

O objetivo da ONU é aumentar a conscientização sobre os benefícios nutricionais e para a saúde do consumo de frutas e vegetais, além da promoção de estilos de vida diversificados, equilibrados e saudáveis, para reduzir o desperdício de alimentos, especialmente os perecíveis.

As frutas e os vegetais subutilizados podem desempenhar um importante papel para diversificar a alimentação com ofertas nutritivas. Possuem diversos benefícios para a saúde, essenciais para combater a desnutrição e prevenir doenças não transmissíveis. Algumas safras subutilizadas, na verdade, têm grande potencial comercial e, destinadas a certos mercados, podem ser uma excelente safra comercial para os pequenos agricultores.

A diversidade, especialmente de frutas e vegetais, é boa para a saúde, para o meio ambiente e para a subsistência. Essa é a hora de desfrutar e celebrar todos os recursos alimentares em 2021: o Ano Internacional das Frutas e Vegetais.

*Fonte: Conselho Federal de Nutricionistas (CFN)

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Atenção: e-mails do CRN-9 reativados

02/02/2021

Atenção Nutricionistas, TNDs e empresas! Os e-mails do CRN-9 foram reativados e estão com funcionamento normal. Pedimos

Ler mais

PL 3.292/20 altera o PNAE e preocupa comunidade es

10/03/2021

Texto tira prioridade das comunidades tradicionais e compromete compras junto a agricultura familiar O Conselho Federal de Nutricionistas

Ler mais

Profissionais podem enviar sugestões e reclamaç

19/02/2021

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados aos nutricionistas, aos Técnicos em Nutrição e Dietética e

Ler mais