Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 participa de Fórum e Reunião Conjunta do CFN em Brasília

O CRN-9 participou nos dias 7 e 8 de abril, em Brasília, de dois eventos focados na melhoria e na busca de melhor estrutura dos profissionais de Nutrição no Brasil.

A reunião presencial do Fórum de Presidentes e a reunião Conjunta do Conselho Federal e os 11 conselhos regionais de Nutricionistas teve como representante do CRN-9, o presidente Luiz Carlos Gomes Júnior.

Segundo Luiz Carlos, que também é coordenador do Fórum dos Conselhos Regionais, o evento abordou assuntos de grande relevância para a categoria, como a carteira digital, anuidade, eleições, parcerias e projetos de lei em tramitação no parlamento.

“Destacamos que o Sistema CFN/CRN precisa, cada vez mais, alinhar estratégias para a profissão, garantindo melhores efeitos para a sociedade. Neste caso, incluídos os profissionais além dos atuais estudantes e futuros profissionais. É mais um esforço do Sistema na busca pelo fortalecimento da profissão e da Nutrição no país”, finalizou.

A interação do CRN-9 com os outros conselhos em atuação no país possibilita também o reforço nas ações de melhoria contínua para a toda a categoria.

Agenda

Na Reunião Conjunta foi discutido o planejamento e organização de dois grandes eventos previstos para 2022. O primeiro deles é o XXXVI Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), previsto para ocorrer entre 12 a 15 de julho, em Campo Grande (MS).

A expectativa é que seja realizada uma vasta programação de atividades para receber os secretários municipais de saúde de todo o Brasil. Dessa forma, será possível colocar os gestores à par da importância das políticas públicas de saúde e nutrição para os municípios, como também mostrá-los o papel essencial dos nutricionistas nas ações de promoção da saúde, soberania e segurança alimentar e nutricional (SSAN).

O segundo, o XXVII Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN 2022), ocorrerá em Maceió (AL), de 4 a 7 de outubro, e é organizado pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Para este, que é considerado o maior da área de Nutrição na América Latina, o Sistema CFN/CRN planeja um estande com a promoção de diversas atividades com foco nos mais variados temas. São esperados mais de 4 mil participantes, entre nutricionistas, estudantes de Nutrição e pesquisadores.

Presidente do CFN, Élido Bonomo, e a conselheira federal, Mírian Marcolino com o presidente do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior

Os presidentes do CRN-6, Samuel Paulino Rodrigues Maciel e do CRN-9, Luiz Carlos Gomes Júnior

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Projeto de lei em tramitação da Câmara Federal

06/04/2021

Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de decreto legislativo (PDL 141/2001), que desobriga nos planos de

Ler mais

Alteração na comissão eleitoral para o pleito 2

03/01/2023

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) informa que a comissão eleitoral para o pleito

Ler mais

CRN-9 promove IV CONUT neste sábado, dia 01/04. V

31/03/2023

O IV Congresso de Nutrição de Minas Gerais (CONUT) que acontecerá neste sábado, dia 01/04, promovido pelo

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.