Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

Palestra sobre câncer e Nutrição encerra Novembro Azul no CRN-9

Com o propósito de estimular o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças, o Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9) promoveu, no dia 30 de novembro, a palestra “Nutrição e Câncer”, na sede, em Belo Horizonte. O evento foi transmitido, ao vivo, para todas(os) funcionárias(os), conselheiras(os) e delegadas.

A presidenta do CRN-9, mestra e doutoranda na Faculdade de Medicina da UFMG, especialista em Nutrição Oncológica pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO), instituição pela qual também é coordenadora de ensino, docente e sócia-fundadora, nutricionista responsável Técnica pela Clínica de Onco-hematologia do IPSEMG, conselheira do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN-BH) e membra da Comissão Mista de Cuidados Paliativos de Minas Gerais, Erika Simone Coelho Carvalho, foi a responsável por abordar o tema.

Durante a apresentação, a presidenta do CRN-9 apontou a relação entre o consumo de alimentos saudáveis e a prática de exercícios físicos com a diminuição da possibilidade de desenvolver câncer. Ao final, as (os) participantes puderam fazer perguntas e sanar demais dúvidas sobre a doença, sintomas e nutrição.

Confira a palestra na íntegra clicando AQUI!

Laço azul

O Novembro Azul teve início em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, diariamente, 42 homens morrem em decorrência do câncer de próstata e, aproximadamente, 3 milhões vivem com a doença. É a segunda maior causa de morte por câncer em homens no Brasil.

Saiba mais sobre o Câncer de Próstata. Clique aqui.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Inscrições para o Seminário + Comida de Verdade

27/04/2022

As inscrições para o Seminário ” +Comida de Verdade na Escola: a importância da Nutrição e da

Ler mais

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa

30/05/2023

Na terça-feira, 30 de maio, a Câmara dos Deputados está lançando a Frente Parlamentar Mista em Defesa

Ler mais

CRN-9 promove palestra sobre Sarcopenia em Juiz de

15/07/2022

Na quinta-feira, 21 de julho, a palestra “O papel do Nutricionista na triagem e diagnóstico de sarcopenia”

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.