LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE PREENCHER OS DADOS CADASTRAIS
OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO DEFINTIVA – SEU NOME COMPLETO”
RESOLUÇÃO CFN N 466/10
Caso a inscrição provisória ainda esteja ativa, clicar na opção ” Inscrição provisória para definitiva”.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
- Preenchimento dos dados cadastrais no ATENDIMENTO ONLINE, menu “Requerimento de Inscrição”;
- Formulário de Inscrição preenchido (deve ser digitado), datado e assinado. Necessário incluir a digital no campo específico do formulário;
- CPF;
- RG ou CTPS(página onde fica a foto e verso) desde que possua os dados do RG;
- Comprovante de endereço atual (preferencialmente conta de água, energia elétrica ou telefone);
- 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco; rosto e ombros enquadrados e olhar diretamente para câmera) já colocada no formulário antes de digitalizar;
- Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional.
- Declaração de Veracidade;(Apenas no caso de envio de solicitação por e-mail);
- Certidão de casamento/divórcio, caso o diploma esteja registrado com nome desatualizado.
Obs.:
CNH será aceita apenas para comprovação de registro de CPF.
Caso o profissional possua inscrição provisória cancelada, a carteira profissional deverá ser devidamente descartada, tendo em vista que um novo documento será fornecido.
SOBRE A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS:
A organização dos documentos digitalizados e anexados ao e-mail serão de responsabilidade do profissional, de forma a facilitar o exame do requerimento zelando pela sua qualidade e legibilidade. Após a digitalização, o profissional deverá verificar se os documentos não estão invertidos e se estão legíveis.
Os documentos deverão ser enviados no formato “Portable Document Format – PDF” em um único arquivo, na seguinte ordem:
Formulário, 1 foto 3×4 já colocada no formulário antes de digitalizar, documentos pessoais, comprovante de endereço, diploma ou declaração de conclusão de curso e declaração de veracidade.
Deverá ser enviado, também, um segundo arquivo separado, com a mesma foto 3×4, no formato JPG.
VALORES A SEREM QUITADOS PARA ATIVAÇÃO DA INSCRIÇÃO:
Inscrição: R$33,37
Emissão da Carteira Profissional: R$33,37
Anuidade do ano corrente(R$ 452,57) proporcional (o cálculo será realizado considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até dezembro)
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- O boleto de taxas e anuidade proporcional será fornecido apenas após confirmação dos dados do diploma junto ao estabelecimento de ensino. Este contato será realizado pelo próprio CRN9 após a solicitação de inscrição e recebimento dos documentos solicitados;
- A inscrição será ativada em até 10 dias úteis após a quitação do boleto e o profissional comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviado uma Declaração Digital de Inscrição;
- A carteira profissional será encaminhada ao profissional, assim que possível, via correios e após participação de EVENTO DE BOAS VINDAS. Essa participação é obrigatória para todas as novas inscrições ativadas e caso o profissional não tenha participado quando obteve inscrição provisória. A convocação será realizada através de e-mail;
- O processo de inscrição não sendo concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, este será indeferido e nova solicitação deverá ocorrer.