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Inscrição secundária

RESOLUÇÃO CFN N 466/10

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS

OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA: PF.ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO SECUNDÁRIA – SEU NOME COMPLETO”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulário de Inscrição(CLIQUE AQUI) preenchido, datado e assinado;
  • Carteira de Identidade Profissional do CRN de origem;
  • Certidão de Nada Consta do CRN de origem;
  • Comprovante de endereço atual (preferencialmente conta de água, energia elétrica ou telefone);
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco; rosto e ombros enquadrados e olhar diretamente para câmera);
  • Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional.
  • Certidão de casamento/divórcio, caso o diploma tenha sido registrado com nome desatualizado;
  • Declaração de Veracidade(CLIQUE AQUI) (Para as solicitações via e-mail ou ao anexar os documentos no Atendimento Online)

Se estiver de posse apenas da Declaração Digital de Inscrição(Resolução CFN 661/20), será obrigatória a apresentação do RG e CPF(frente e verso).

Obs.:

NÃO ENCAMINHAR OS DOCUMENTOS LISTADOS ACIMA (CÓPIA OU ORIGINAL) PELOS CORREIOS.

Caso o profissional já tenha possuído inscrição secundária e a mesma se encontra vencida/cancelada, deverá realizar o descarte correto da carteira vencida, tendo em vista que um novo documento será fornecido.

Caso o profissional ainda não possua Diploma, necessário apresentar a Certificado de Conclusão de Curso constando a data de colação de grau (já realizada) com validade de até 06 (seis) meses, ou dentro do prazo de validade especificado na declaração. (Não serão aceitas declarações com mais de 6 meses de emissão ou que não tenham prazo de validade especificado).

 

SOBRE A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS:

A organização dos documentos digitalizados e anexados ao e-mail serão de responsabilidade do profissional, de forma a facilitar o exame do requerimento zelando pela sua qualidade e legibilidade. Após a digitalização, o profissional deverá verificar se os documentos não estão invertidos e se estão legíveis.
Os documentos deverão ser enviados no formato “Portable Document Format – PDF” em um único arquivo, na seguinte ordem:
Formulário, 1 foto 3×4 já colocada no formulário antes de digitalizar, RG e CPF(se for o caso), Carteira de Identidade Profissional do CRN de origem, Certidão de Casamento(se for o caso) comprovante de endereço, declaração de conclusão de curso ou diploma e declaração de veracidade.

TAXAS:

Inscrição: R$105,47
Taxa de emissão de carteira profissional: R$35,17

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O boleto de taxas será direcionado para o e-mail do profissional após o recebimento dos documentos citados acima;
  • A inscrição será ativada em até 10 dias úteis após a quitação do boleto e o profissional comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviado uma Declaração Digital de Inscrição;
  • A carteira profissional será encaminhada ao profissional via correios e assim que possível após a ativação de inscrição;
  • O processo de inscrição não sendo concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, este será indeferido e nova solicitação deverá ocorrer.