Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica

O CRN9

O CONSELHO REGIONAL DE NUTRICIONISTAS DA 9ª REGIÃO é uma autarquia sem fins lucrativos, de interesse público, com poder delegado pela União para normatizar, orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício e as atividades da profissão de Nutricionista e Técnico em Nutrição e Dietética no estado de Minas Gerais, em defesa da sociedade. É um órgão do Sistema Conselho Federal de Nutricionistas/Conselhos Regionais de Nutricionistas (CFN/CRN).

O Sistema CFN/CRN tem como órgão central o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e é integrado, atualmente, por onze Conselhos Regionais de Nutricionistas que representam os diversos Estados brasileiros. O Sistema se mantém com a arrecadação proveniente de anuidades, taxas, multas e emolumentos (taxa cobrada pela expedição de um documento), recolhidos por pessoas físicas (nutricionistas e técnicos) e jurídicas (empresas e instituições). Do montante de recursos arrecadados em todos os dez regionais, 20% é destinado ao CFN.

O CRN-9 atua em Minas Gerais, tendo sua sede em Belo Horizonte e cinco delegacias, nas cidades de Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberlândia e Ipatinga.

Documentos “Eleições CRN9 2020”

Chamamento Público – Comissão Eleitoral Pleito 2020/2023

Download

DOU Edital 01 – Aviso Eleições Pleito 2020-2023

Download

DOU Edital 01 – Aviso Eleições Pleito 2020-2023- Página 02

Download

DOU Edital 03 – Registro Definitivo das Chapas

Download

DOU Edital 04 – Resultado das Eleições

Download

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.