Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A

Identidade Visual do CRN-9

O Conselho Regional de Nutricionistas da 9a Região (CRN-9) é o órgão público responsável por garantir e desenvolver a qualidade dos serviços prestados pelos profissionais de Nutrição (Nutricionistas e Técnicos em Nutrição e Dietética), a fim de aumentar seu reconhecimento como promotores da saúde da população mineira. Em 2020, após um processo elaborado “a muitas mãos”, o CRN-9 lançou sua nova identidade visual e novo site.

Conheça abaixo um pouco da história da nova marca do Conselho:

Conceito da Marca

Assinatura de Marca

 

PALETA DE CORES

O estudo de cores para a marca do CRN-9 foi feito buscando trazer uma variedade de conceitos para compor a identidade visual.

O primeiro verde cria um contraponto entre jovialidade e credibilidade.

O segundo tom de verde é mais sóbrio, para trabalhar mais a ideia de credibilidade.

O laranja traz uma referência ao humano, trabalhando assim na proximidade com o público.

O azul foi pensado para trazer uma seriedade e credibilidade a marca, em um tom luminoso para complementar o conjunto de cores.

 

 

CONSTRUÇÃO DA MARCA

A marca do CRN-9 foi construída visando trazer, em seu símbolo, os conceitos de PROXIMIDADE, SIMPLICIDADE E FLUIDEZ. Aliado a esse símbolo, a nova identidade visual apresenta um desenho de letras (logotipia, tipografia) que reforçam a JOVIALIDADE, LEVEZA E LEGIBILIDADE da marca.

 

 

 

O SÍMBOLO GRÁFICO

O símbolo gráfico apresenta formas orgânicas e fluidas dispostas de modo a compor uma paisagem natural aconchegante:

 

 

 

A ASSINATURA TIPOGRÁFICA

A tipografia construída especialmente para a marca CRN-9 apresenta um desenho geométrico e amplo; um traçado fino, empregando leveza à sua forma; e as quinas arredondadas para trazer proximidade.

 

Completando a assinatura de marca, temos a tagline com o nome do CRN-9 escrito, por extenso, em uma tipografia também geométrica com grande legibilidade.

VERSÕES DA MARCA

Para trazer mais dinamicidade e adaptabilidade em sua aplicação nas peças de comunicação, a marca CRN-9 possui 3 versões diferentes:

 

Preferencial

Horizontal

 

Reduzida

 

Cada uma dessas versões apresentam diversas opções de aplicação em relação às suas cores, permitindo que a marca seja aplicada em fundos claros e escuros, em diversas tonalidades.

 

 

 

 

Elementos Extensivos

E para completar a Identidade Visual do CRN-9, foi elaborado um conjunto de elementos extensivos, que têm como objetivo reforçar os conceitos presentes na marca. Eles podem estar presentes nas peças e produtos institucionais, assim como nas peças promocionais. Como uma extensão do símbolo gráfico, os elementos extensivos da marca são inspirados nos alimentos, montanhas e nas mineiridades. As composições possíveis com os elementos extensivos podem e devem variar — desde que dentro da paleta cromática do projeto —, trazendo ainda mais versatilidade e personalização. Os elementos podem ser utilizados todos os desdobramentos gráficos.

 

 

 

A nova Identidade Visual do CRN-9 e o novo site foram criados pela Amí Comunicação & Design.