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Inscrição de provisória para definitiva

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS

OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA:  PF.ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PROVISÓRIA PARA DEFINITIVA – SEU NOME COMPLETO”


O pedido deverá ser protocolado antes do vencimento da inscrição provisória.

Esta opção não se aplica no caso em que a inscrição provisória se encontra cancelada. O profissional deverá solicitar nova inscrição definitiva.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulário de Inscrição(CLIQUE AQUI) preenchido (deve ser digitado), datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco; rosto e ombros enquadrados e olhar diretamente para câmera;) – opcional;
  • Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional;
  • Comprovante de residência atualizado, caso tenha ocorrido alteração;
  • Declaração de Veracidade(CLIQUE AQUI) (Apenas para as solicitações via e-mail ou ao anexar os documentos no Atendimento Online)
  • Certidão de casamento/divórcio, caso o diploma esteja registrado com nome desatualizado;
  • RG terá apresentação obrigatória, caso ocorra alteração de dados, inclusive data de expedição.

OBS:

A carteira provisória vencida ou a vencer deverá ser devidamente descartada, tendo em vista que um novo documento será disponibilizado.

SOBRE A DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS:

A organização dos documentos digitalizados e anexados ao e-mail serão de responsabilidade do profissional, de forma a facilitar o exame do requerimento zelando pela sua qualidade e legibilidade. Após a digitalização, o profissional deverá verificar se os documentos não estão invertidos e se estão legíveis.
Os documentos deverão ser enviados no formato “Portable Document Format – PDF” em um único arquivo, na seguinte ordem:
Formulário, 1 foto 3×4 já colocada no formulário antes de digitalizar, RG(se for o caso), Certidão de Casamento(se for o caso), Comprovante de Residência(se for o caso), diploma e declaração de veracidade.

TAXAS:

Emissão da Carteira Profissional: R$35,17

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O boleto de taxa será enviado por e-mail apenas após a confirmação dos dados do diploma junto à instituição de ensino. Esse contato será realizado pelo próprio CRN9 após a solicitação de inscrição e envio dos documentos solicitados;
  • A inscrição será ativada como definitiva em até 10 dias úteis após a quitação do boleto e o profissional comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviado uma Declaração Digital de Inscrição;
  • A carteira profissional será encaminhada ao profissional via correios e assim que possível após a ativação de inscrição;
  • O processo de inscrição não sendo concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, este será indeferido e nova solicitação deverá ocorrer;
  • Após ativação da inscrição, será cobrada anuidade independente de sua efetiva atuação profissional.