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Reativação de Inscrição

A inscrição poderá ser reativada durante o período de vigência da baixa temporária a qualquer momento.

Inscrições canceladas não poderão ser reativadas. Neste caso, deverá ser requerida uma nova (link para inscrição definitiva nutricionista).

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Formulário de Reativação de Inscrição(CLIQUE AQUI) assinada digitalmente (preencha a ficha, depois salve preenchida e somente depois assine. Qualquer alteração feita após a assinatura, irá invalidar o documento) ou, não sendo possível, manualmente;
  • Cópia de comprovante de endereço atual.

 

Caso tenha inscrição provisória, mas já seja portador de diploma registrado:

  • Cópia do Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional.

 

Caso os documentos estejam desatualizados:

  • Cópia do RG ou CTPS (página onde fica a foto e o verso dessa página) desde que possua os dados do RG OBS.: CNH não é válido como documento de identidade;
  • Cópia de Certidão de casamento/divórcio, caso tenha alterado o nome;
  • Assinatura replicada 3 vezes no papel branco, sem pauta.

 

VALORES A SEREM QUITADOS PARA A REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO:

  • Emissão da Carteira Profissional: R$ 40,54 (Caso haja alteração nas informações do documento)
  • Anuidade do ano corrente (R$ 549,83) proporcional (o cálculo será realizado considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até dezembro).

 

LINK DE INSCRIÇÃO: Clique Aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O prazo para reativação é de até 2 dias úteis (para inscrição prévia definitiva) e de até 15 dias úteis (para inscrição prévia provisória), após o recebimento do requerimento e do diploma (para inscrição prévia provisória), desde que não constem pendências cadastrais, de reconhecimento do curso e/ou financeiras a serem resolvidas;
  • A Carteira Profissional será direcionada para o endereço atualizado, após a reativação da inscrição;
  • Após reativação da inscrição, será cobrada anuidade independente de sua efetiva atuação profissional;
  • Caso o processo de reativação da inscrição não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, o requerimento será indeferido. Uma nova solicitação deverá ser feita;
  • Após ativação da inscrição, será cobrada anuidade independente de sua efetiva atuação profissional.

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.