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Reativação de Inscrição

RESOLUÇÃO CFN N 466/10

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS

OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO  – SEU NOME COMPLETO”

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO DEFINITIVA:
REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO PROVISÓRIA:
  • Formulário de Reativação de Inscrição (deverá ser digitado) preenchido, datado e assinado;
  • Formulário de Inscrição (deverá ser digitado) preenchido, datado e assinado;
  • 1 foto 3×4 atual e colorida (fundo branco; rosto e ombros enquadrados e olhar diretamente para câmera) – opcional;
  • Diploma (frente e verso) devidamente registrado e assinado pela instituição de ensino e pelo profissional;
  • Declaração de Veracidade(Apenas no caso de envio dos documentos por e-mail).
REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO COM ALTERAÇÃO DE NOME:
  • Documentos para reativação de inscrição provisória ou definitiva, conforme o caso;
  • Documento de RG ou CTPS(apenas se houver registro de RG, órgão expedidor e data de expedição) com a alteração do nome.
  • Declaração de Veracidade(Apenas no caso de envio dos documentos por e-mail).

Caso ainda não possua RG ou CTPS com a alteração de nome, deverá ser apresentada Certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento.

CNH será aceita apenas para comprovação de registro de CPF.

VALORES A SEREM QUITADOS PARA A REATIVAÇÃO DE INSCRIÇÃO:

Emissão da Carteira de Identidade Profissional: R$ 33,37(apenas nos casos em que há necessidade de confecção de um novo documento).

Anuidade do ano corrente(R$ 452,57) proporcional (o cálculo será realizado com base no valor da anuidade do ano corrente, considerando-se o mês do recebimento da solicitação de inscrição até o final do ano).

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • A reativação não se aplica nos casos em que a inscrição está cancelada. Neste caso o profissional deverá solicitar nova inscrição clicando na opção “Inscrição Definitiva”;
  • O boleto será direcionado para o e-mail do profissional apenas após o recebimento dos documentos citados acima;
  • A reativação da inscrição ocorrerá em até 02 (dois) dias úteis após a confirmação do pagamento das taxas e/ou anuidade, ou da primeira parcela de sua negociação e o profissional será comunicado por e-mail. Neste momento, lhe será enviada Declaração Digital de Inscrição;
  • A Carteira Profissional será direcionada para o endereço, via correios, assim que possível e após a ativação da inscrição;
  • Caso o processo de reativação da inscrição não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data do protocolo, por falta de manifestação do solicitante, a solicitação será indeferida e a inscrição permanecerá baixada. Os documentos apresentados serão inutilizados, sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo.