Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A

Solicitação de segunda via de carteira profissional

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS

OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA:  PF.ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE SEGUNDA VIA DE CARTEIRA PROFISSIONAL  – SEU NOME COMPLETO”

Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:

Desgaste do documento:

Perda/roubo/extravio:

Alteração do Nome:

Caso ainda não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, deverá ser encaminhada certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento.

Novo modelo da carteira profissional (nos casos em que o profissional ainda possuir o modelo antigo semelhante a uma cédula de identidade):

Neste caso, a taxa de emissão de carteira não será cobrada.

TAXA:

Emissão de nova carteira: R$35,17

O boleto será direcionado para a caixa de e-mail do solicitante após o envio e conferência dos documentos solicitados.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • NÃO ENCAMINHAR OS DOCUMENTOS LISTADOS ACIMA (CÓPIA OU ORIGINAL) PELOS CORREIOS.
  • A carteira a ser substituída deverá ser devidamente descartada após o recebimento do novo documento;
  • Caso o processo de emissão da segunda via da Carteira de Identidade Profissional não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de protocolo, por falta de manifestação do solicitante, os documentos apresentados serão inutilizados , sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo;
  • A Carteira Profissional será direcionada para o endereço do profissional via correios e assim que possível, após a quitação da taxa.
  • Mesmo que a taxa seja quitada, o profissional deverá estar em dia com seus débitos para receber o novo documento.