LEIA ATENTAMENTE TODAS AS ORIENTAÇÕES ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS
OS DOCUMENTOS ABAIXO DEVERÃO SER ENCAMINHADOS PARA: PF.ATENDIMENTO@CRN9.ORG.BR. O TÍTULO DO E-MAIL DEVERÁ CONSTAR: “REQUERIMENTO DE SEGUNDA VIA DE CARTEIRA PROFISSIONAL – SEU NOME COMPLETO”
Verifique qual é o seu caso e siga as orientações abaixo:
Desgaste do documento:
Perda/roubo/extravio:
Alteração do Nome:
Caso ainda não possua RG ou CTPS com o nome atualizado, deverá ser encaminhada certidão de Casamento, Divórcio ou Nascimento.
Novo modelo da carteira profissional (nos casos em que o profissional ainda possuir o modelo antigo semelhante a uma cédula de identidade):
Neste caso, a taxa de emissão de carteira não será cobrada.
TAXA:
Emissão de nova carteira: R$35,17
O boleto será direcionado para a caixa de e-mail do solicitante após o envio e conferência dos documentos solicitados.
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
- NÃO ENCAMINHAR OS DOCUMENTOS LISTADOS ACIMA (CÓPIA OU ORIGINAL) PELOS CORREIOS.
- A carteira a ser substituída deverá ser devidamente descartada após o recebimento do novo documento;
- Caso o processo de emissão da segunda via da Carteira de Identidade Profissional não seja concluído no prazo de 60 (sessenta) dias corridos a partir da data de protocolo, por falta de manifestação do solicitante, os documentos apresentados serão inutilizados , sendo necessário o envio de nova documentação para reinício do processo;
- A Carteira Profissional será direcionada para o endereço do profissional via correios e assim que possível, após a quitação da taxa.
- Mesmo que a taxa seja quitada, o profissional deverá estar em dia com seus débitos para receber o novo documento.