Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Nutricionistas e equipes de nutrição recebem “Certificado 5 Estrelas” de Excelência Profissional

A tarde da última quarta-feira, 17, foi de festa e comemoração durante a premiação da Certificação Nutricionista/Equipe 5 Estrelas. A iniciativa, promovida por o Setor de Fiscalização do Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN-9), homenageou nutricionistas, equipes de nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética que receberam visita técnica da fiscalização e apresentaram excelente desempenho em suas atribuições, de acordo com a legislação profissional vigente.

Na edição 2024/2025 do projeto, foram premiados seis profissionais e 18 equipes de diversas regiões do estado de Minas Gerais. Para serem indicados e participarem da certificação, os profissionais e equipes precisaram atender a critérios rigorosos, avaliados pela equipe de fiscalização do CRN-9 durante as visitas técnicas.

Entre os critérios avaliados estão a realização de todas as atividades obrigatórias previstas no Roteiro de Visita Técnica (RVT), padronizado pelo Conselho Federal de Nutrição (CFN) e específico para cada área de atuação, além da apresentação de evidências de práticas inovadoras ou atividades que extrapolem o escopo do RVT, desde que diretamente relacionadas às atribuições profissionais.

 Reconhecimento e valorização

A Diretora-Secretária e coordenadora da Comissão de Fiscalização do CRN-9, Deyrilucy Ferreira, abriu o evento destacando que a certificação é um espaço de valorização dos profissionais e uma oportunidade de reforçar, perante a sociedade, a importância da atuação de nutricionistas devidamente habilitados e qualificados.

“Os profissionais ficam muito felizes com essa ação de valorização promovida pelo CRN-9. Essa felicidade também é compartilhada pela equipe de fiscalização, que se sente ainda mais motivada ao ver que suas orientações são colocadas em prática e superadas”, ressaltou.

Para Eliane Azevedo, nutricionista e coordenadora da fiscalização do CRN-9, é gratificante ver profissionais se destacando em diferentes campos de atuação, além do compartilhamento de experiências exitosas proporcionadas pelo evento. “A ação reforça o papel do Conselho e da fiscalização com um perfil orientador, sem perder o caráter fiscalizatório. O exercício profissional qualificado e ético, voltado à promoção da saúde da população, beneficia toda a sociedade e fortalece o reconhecimento do trabalho do nutricionista e do técnico em nutrição e dietética”, afirmou.

Premiados

A nutricionista Marina Braga, uma das premiadas no evento pela equipe de nutrição da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lagoa Santa, agradeceu o reconhecimento do CRN-9 e destacou que a certificação aumenta o estímulo para a continuidade de um trabalho de excelência. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento. Com certeza, isso nos dá um gás a mais para continuar o trabalho, que não é fácil”, afirmou.

Tamara Assis, nutricionista premiada, que atua na Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Rio Preto, também destacou o impacto da iniciativa para a categoria. “Este prêmio é uma honra e um incentivo para continuar exercendo a Nutrição com ética, dedicação e compromisso”, disse.

Representando a equipe de nutricionistas da área de Segurança Alimentar do município de Contagem, uma das equipes certificadas, Evelyn Fernandes agradeceu o reconhecimento, e deu destaque para o trabalho desenvolvido nos Restaurantes Populares. “Estamos muito felizes em receber esta certificação. É motivo de grande honra, gratidão e responsabilidade. Agradecemos ao CRN-9 pela valorização profissional, que representa um importante incentivo e apoio para a continuidade do serviço prestado”, concluiu.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 no lançamento da Frente Parlamentar em Apoio

11/05/2023

Nesta terça-feira, 09 de maio, foi lançada, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Apoio aos

Ler mais

Represente o CRN9 no CAE BH

06/05/2024

O Conselho de Alimentação Escolar de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o processo seletivo de

Ler mais

Ciclo de debates PNAN – A Política Nacional

07/12/2021

Na próxima quinta-feira, dia 9, será realizado o último encontro do Ciclo de Debates PNAN 20 anos,

Ler mais