CRN-9 participa do VI Seminário Nacional de Ética do Sistema CFN/CRN
A participação do CRN-9 no “VI Seminário Nacional de Ética do Sistema CFN/CRN”, realizado no final do mês de março, foi uma grande oportunidade de ampliar a discussão sobre diversos assuntos que contribuem para a conduta e o fortalecimento dos profissionais de Nutrição.
Na pauta do evento, que ocorreu ainda de forma virtual, foram abordados temas como a estrutura funcional dos Conselhos Regionais, dados sobre denúncias, ações realizadas e planejadas da área de ética e a Política Nacional de Ética.
A edição deste ano apresentou questões éticas e procedimentos de processos éticos para alinhamento de ações do Sistema e melhor orientação dos profissionais sobre Código de Ética.
Participaram conselheiros e funcionários das áreas técnicas e jurídicas de cada Conselho Regional. O CRN-9 foi representado pelo Coordenador da Comissão de Ética Diego Vaz Gondim Faria, Coordenadora Técnica, Juliana de Oliveira Sales e a Nutricionista Assistente Técnica, Eudinélia Santana Santos.
Nos três dias de trabalho, foram levantados dados sobre a existência de canais de diálogo e ações com as instituições de ensino com docentes e discentes; canal de diálogo sobre ética profissional com a sociedade e a categoria por meio de ações de orientação.
Também foram apresentadas informações sobre educação e acolhimento de denúncia; ações e atividades voltadas a conselheiros, funcionários e colaboradores que promovam um ambiente interno ético e cooperativo; e realização e participação em ações de formação continuada aos funcionários, aos conselheiros e aos colaboradores envolvidos no desempenho da função ética.
Deixe um comentário