Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

Abrasco lança relatório sobre agronegócio e pandemia de COVID-19 no Brasil

Este relatório irá analisar a pandemia Covid-19 no Brasil no contexto 1) do desmonte em curso das instituições e da legislação, 2) da influência do agronegócio sobre políticas públicas e 3) a dependência do uso de agrotóxicos. Serão apresentados uma cronologia e uma breve análise dos fatos que precederam a crise sanitária, e algumas das implicações para saúde, como o uso de agrotóxicos e a questão da segurança alimentar no contexto da pandemia de COVID-19.

A Abrasco tem como objetivo apoiar e articular instituições e entidades de Saúde Coletiva para fortalecer foi criada com o objetivo de atuar como mecanismo de apoio e articulação entre os centros de treinamento, ensino e pesquisa em Saúde Coletiva para fortalecimento mútuo das entidades associadas e para ampliação do diálogo com a comunidade técnico-científica e com os serviços de saúde, as organizações governamentais e não governamentais e a sociedade civil.

No plano internacional, a Abrasco mantém estreito diálogo com entidades como a Federação Mundial de Associações de Saúde Pública (WFPHA), da qual é associada desde 2002, com a Associação Latino-Americana de Medicina Social e Saúde Coletiva (Alames) e outras, como o International Pollutants Elimination Network (IPEN), que apoiou financeiramente a produção deste relatório.

 

Conheça a publicação “Agronegócio e pandemia no Brasil: uma sindemia está agravando a pandemia de COVID-19?” na biblioteca de nosso site. Clique AQUI.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

Dia Mundial de Higienização das Mãos

05/05/2024

O principal objetivo da campanha é envolver profissionais de saúde, governos, entidades parceiras e organizações da sociedade

Ler mais

CRN-9 cobra da prefeitura de Moema adequação de

29/04/2021

O CRN-9 enviou ofício no final do mês de abril para a prefeitura municipal de Moema, Região

Ler mais

Pela inclusão de nutricionista em equipe de cuida

24/08/2023

“Os cuidados paliativos são o que me dão essa vida que eu tenho hoje. Eu me sinto

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.