Acesso à informação Acesso à informação Atendimento on-line A
grafismo

CFN: Novo plenário toma posse mirando maior união do Sistema

No último sábado, dia 18, a 15ª gestão do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) tomou posse. Após a cerimônia, realizada de forma híbrida, os novos conselheiros federais elegeram o querido nutricionista Élido Bonono, nosso “Lelinho”, ex-presidente do CRN-9, como o novo presidente do CFN. A nutricionista Kátia Regina Leoni Silva Lima de Queiroz Guimarães, do CRN-3, é a vice-presidente; Manuela Dolinsky, do CRN-4, diretora-secretária; e Ana Jeanette Ferreira Lopes de Haro, do CRN-10, a diretora-tesoureira.

Nova diretoria

Para Luiz Carlos Gomes Júnior, presidente do CRN-9, um dos pontos fortes que será objetivado pela nova gestão é a união do CFN e dos 10 Conselhos Regionais existentes: “é fundamental que tenhamos uma fala uníssona e, ao mesmo tempo, respeitando as peculiaridades regionais do país”.

O presidente do CFN ressaltou que essa é uma importante etapa na história do órgão, não somente pela renovação do plenário, mas também pelo momento de crise sanitária e da volta da fome no Brasil. “É um momento de união. De fortalecer a relação entre as entidades da Nutrição. A fome e a insegurança alimentar e nutricional estão aí e precisamos enfrentar esses problemas. Por isso, o nosso trabalho será focado para fortalecer ainda mais o Sistema CFN/CRN, trabalhando com outras frentes de representação externa, levando nossas pautas para dentro desses outros espaços de atuação política. Vamos tocar os projetos em andamento e trabalhar em novas perspectivas, visando sempre o melhor para a categoria e para a sociedade brasileira”, disse Élido Bonomo.

Composição da nova diretoria do CFN:

  • Élido Bonomo – presidente
  • Kátia Regina Guimarães – vice-presidente
  • Manuela Dolinsky – diretora-secretária
  • Ana Jeanette Lopes de Haro – diretora-tesoureira

 

Plenário

O plenário do Conselho Federal de Nutricionistas é formado por 18 representantes dos 10 conselhos regionais, efetivos e suplentes. Eles são os responsáveis pela condução da gestão, projetos, trabalhos das comissões e eventos realizados pelo órgão. A gestão 2021-2024 é formada pelos seguintes conselheiros:

 

Efetivos

Renata Alves Monteiro (CRN-1)

Ivete Barbisan (CRN-2)

Kátia Regina Leoni Silva Lima de Queiroz Guimarães (CRN-3)

Manuela Dolinsky (CRN-4)

Bruno Reis dos Santos (CRN-5)

Risoneide Rodrigues Calazans (CRN-6)

Alexsandro Wosniaki (CRN-8)

Élido Bonomo (CRN-9)

Ana Jeanette Ferreira Lopes de Haro (CRN-10).

 

Suplentes

Lorena Gonçalves Chaves Medeiros (CRN-1)

Carmem Kieling Franco (CRN-2)

Maria Cristina Mendes Bignardi Pessôa (CRN-3)

Alcemi Almeida de Barros (CRN-4)

Naum Charles do Nascimento (CRN-5)

Amilton Feitosa da Silva (CRN-6)

Fabio Costa de Vasconcelos (CRN-7)

Mírian Marcolino da Cunha (CRN-9)

Liliana Paula Bricarello (CRN-10).

 

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

Fiscalização do CRN-9 continua atuante em tempos

02/03/2021

No mês passado, o CRN-9 iniciou o projeto “Roteiros da Ação Orientadora Remota”, uma videoconferência feita pelas

Ler mais

Nota de repúdio: CRN-9 é contra o incentivo ao u

30/03/2021

Confira a seguir a íntegra da nota do CRN-9:

Ler mais

Live de encerramento do projeto “Aprimoramento d

20/08/2021

De março a junho de 2021, a  Unidade de Fiscalização do CRN-9 desenvolveu o projeto de aprimoramento

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.