Portal Transparência Acesso à informação Atendimento on-line A
Ouvidoria Ouvidoria Pessoa Juridica Pessoa Juridica
grafismo

CRN-9 abre inscrições para Dia da(o) Nutricionista em Montes Claros

Dia da (o) Nutricionista 2022 do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9)  em Montes Claros terá como foco temas relacionados à Alimentação Escolar.

As inscrições para o Dia da(o) Nutricionista do CRN-9,  celebrado em 31 de agosto, estão abertas aos profissionais da cidade e região para o evento que ocorrerá no dia 2 de setembro. SE INSCREVA AQUI

Após dois anos de limitações físicas por conta do distanciamento social imposto pela pandemia de Covid-19, as celebrações promovidas pelo CRN-9  serão presenciais com o objetivo de ampliar a integração destes profissionais, além de promover oportunidades de capacitação e valorização em todo o estado de Minas Gerais.

Aos poucos, você vai encontrar em nossas redes sociais informações sobre a ação integrada em cada cidade onde o CRN-9 tem uma unidade. E não se esqueça os eventos têm emissão de certificado.

O evento em Montes Claros terá o produtor agrícola, Emilson Dias Costa, e a nutricionista e conselheira do CRN-9, Geralda Kelen CRN-9 14117, como palestrantes.

Emilson falará sobre “Alimentos Minimamente Processados e Cooperativismo e a interface com o PNAE” e Kellen abordará Alimentação Escolar: é possível executar a nova legislação?”

Conheça mais sobre os palestrantes:

Emilson Dias é  produtor rural, técnico em agropecuária, economista, presidente da  Cooperativa dos produtos de Hortifrutigranjeiros da Região do Pentaurea (COOPROHPEN).
Geralda Kellen é graduada em nutrição pela Faculdade de Saúde Ibituruna (MG). Especialista em Nutrição Clínica pelo Centro Educacional São Camilo (CESC). Ela é também Nutricionista Responsável Técnica e Coordenadora de Nutrição e Segurança Alimentar – Secretaria Municipal de Educação / Prefeitura de Montes Claros há 09 anos. Presidente do COMSEA-MOC,  Conselheira do CRN-9, Representante da CRSANS Norte no CONSEA-MG, membro do GTI-M do Programa Saúde na Escola, Conselheira do CACS FUNDEB.

Mais sobre o evento:

A abertura da Semana da(o) Nutricionista do CRN-9 ocorre na manhã do dia 29 de agosto, na Assembleia Legislativa, quando o presidente do  Conselho Federal de Nutriconistas (CFN), Élido Bonomo, a presidenta do CRN-9, Érika Simone Coelho Carvalho,  diretora-secretária, Emanuelle Cardoso Zibral Santos, e a presidenta daAssociação Mineira de Nutrição (ASMIN), Maria Amélia de Almeida Macedo realizarão na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), uma audiência pública para debater a importância do papel da(o) nutricionista para a promoção da saúde e da educação alimentar e nutricional da população, bem como para o combate à insegurança alimentar no Estado.

A ocasião representa oportunidade única para levar ao Parlamento Mineiro as reivindicações das(os) nutricionistas expressos pela luta por melhores condições de trabalho, valorização salarial e regulamentação de normas e leis que afetam a atuação funcional da categoria.

Participe!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

CRN-9 divulga a programação do IV CONUT

04/03/2023

A IV edição do Congresso de Nutrição de Minas Gerais (CONUT – MG), promovida pelo Conselho de Regional de Nutricionistas da

Ler mais

CRN-9 realiza edição de abril do projeto “

20/04/2023

Com o foco na apresentação das funções do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), e

Ler mais

Vem aí o “Seminário + Comida de Verdade na Esc

07/04/2022

      Reverenciar o trabalho de sucesso realizado, além de reconhecer oficialmente as experiências exitosas dos

Ler mais

EXEMPLOS DE DOCUMENTOS VÁLIDOS:

• DESEMPREGO: Termo de rescisão de contrato onde conste a informação do desligamento do cargo/função. Cópias simples da Carteira de Trabalho (CTPS) que comprove desemprego: todas as páginas da carteira, desde a folha de identificação (foto), incluindo as páginas seguintes, mesmo em branco e todos os contratos de trabalho registrados, até a primeira página em branco após o último registro de emprego (não pular páginas) ou Publicação no Diário Oficial do desligamento da função.

• ATUAÇÃO EM OUTRA PROFISSÃO: Declaração da empresa empregadora contendo descrição do cargo ocupado pelo empregado; ou Cópia da carteira de trabalho ou contrato de trabalho; ou página do Diário Oficial contendo nomeação em cargo público; entre outros, conforme a situação específica; proprietário ou sócio de empresa, apresentar a cópia do comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral com o ramo de atividade ou documento similar;

• APOSENTADORIA: Comprovante de aposentadoria ou Publicação no Diário Oficial;

• MUDANÇA PARA O EXTERIOR: Passaporte/Visto ou comprovante de endereço no nome do solicitante;

• PÓS-GRADUAÇÃO: Comprovante de matrícula da pós-graduação e declaração com a descrição das atividades desempenhadas, assinada eletronicamente pelo orientador ou com carimbo da instituição;

• OUTROS: Qualquer outro documento que comprove que não está exercendo a profissão de nutricionista.